• Carregando...
Ricardo Zonta acredita em vaga na Superfinal da Stock | Valterci Santos / Arquivo - Gazeta do Povo
Ricardo Zonta acredita em vaga na Superfinal da Stock| Foto: Valterci Santos / Arquivo - Gazeta do Povo

Dividindo as atenções entre duas categorias, paranaense Ricardo Zonta deixa um pouco de lado e pensa apenas em conquistar uma vaga na >Superfinal da Stock Car. Afastado da categoria nas duas últimas etapas, por compromissos em pistas norte-americanas, o piloto da equipe Panasonic Racing disse que ainda está na briga por uma das vagas na Superfinal da categoria brasileira.

"Estou focado para isso. Tenho um bom carro, numa pista que gosto de correr e acredito em bons resultados", explicou Zonta, por telefone, à Gazeta do Povo. Após a oitava etapa, os dez pilotos mais bem colocados vão para a Superfinal, que será disputado nas últimas quatro etapas.

O passado recente em Interlagos, local da próxima corrida no dia 5 de julho, traz boas lembranças a ele. Mesmo sem capô, foi no autódromo paulista que o paranaense cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Na ocasião Zonta andou bem, mas não levou os pontos em São Paulo.

"Fui bem, mas teve o aviso para ir para os boxes e a organização desconsiderou todo meu sacrifício para conduzir o carro todo desmontado. Uma pena porque estava bem na prova", lembrou.

Zonta disputou ainda etapa de Curitiba e ficou fora das provas de Brasília e Santa Cruz. Em Curitiba, ficou com a 10ª posição marcando 10 pontos.

"Acho que ainda tenho tempo de me recuperar. Não corri duas etapas, mas esse ano é diferenciado. A crise econômica atrasou os investimentos de patrocínios e atrapalhou o desenvolvimento dos carros. O agravante disse tudo é que as mudanças nos carros foram feitas em um ano de crise. As alterações nos carros não poderiam ter acontecido em época pior", considerou o piloto.

Por questões contratuais, mesmo sem chance de título, Zonta ainda disputará paralelamente a Grand-Am Series nos Estados Unidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]