• Carregando...
 | GIUSEPPE CACACE/AFP
| Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP

O River Plate foi eliminado na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA pelo Al Ain, nos Emirados Árabes. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, a prorrogação seguiu empatada e na disputa de pênaltis, os donos da casa ganharam por 5 a 4, garantindo a vaga na final.

Os árabes abriram o placar logo no início da partida, aos dois minutos, com gol de Berg em vacilo do goleiro argentino na cobrança de escanteio. Tranquilo, o River empatou e virou em sequência, aos nove e 15 minutos da primeira etapa, ambos com Santos Borré.

O empate chegou a acontecer ainda nos acréscimos do primeiro tempo, mas foi anulado pelo VAR por impedimento. Na segunda etapa, aos cinco minutos, o brasileiro Caio empatou a partida. O time argentino perdeu um pênalti no segundo tempo do tempo normal. O River Plate ainda teve a chance de desempatar aos 23 minutos. Mohamed Ahmad derrubou Milton Casco na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Pity Martínez chutou no travessão.

Agora, o Al Ain aguarda o resultado da outra semifinal, entre R eal Madrid e Kashima Antlers, que acontece nesta quarta-feira (19), às 14h30. O River ainda disputa o 3.º lugar, contra o perdedor desse mesmo confronto, partida que acontece no sábado (22) às 11h30.

A final também será disputada no sábado, mas às 14h30.

GIUSEPPE CACACE/AFP

Repercussão

Após a eliminação dos campeões da Libertadores, diversos jornais argentinos abordaram a vergonhosa situação. Pela primeira vez uma equipe do país cai na semifinal, até então apenas times brasileiros (Internacional em 2010 e Atlético-MG em 2013) tinham realizado esse feito.l

O jornal Olé declarou como “Golpe Mundial no River”. O repórter Mariano Dayan começa seu relato com “Não dá para acreditar. Em 120 minutos ficou tudo em pedaços”. Além disso, o veículo ainda repercutiu a maldição da camisa roxa da equipe, que foi utilizada na eliminação na Copa Argentina, quando foi despachado na semifinal pelo Gimnasia, também nos pênaltis.

Já o jornal Clarín destacou que “River sofreu uma bofetada diante do exótico Al Ain em sua estreia e despedida do Mundial de Clubes”. Além de afirmar que o resultado sacudiu a equipe em torno de uma semana depois da “vitória inesquecível” sobre o Boca Jrs em Madrid.

O La Nación repercutiu mais. Em sua capa principal do site, sete matérias abordavam a precoce eliminação. Desde o pênalti perdido que decretou a derrota, passando pelos lances polêmicos, melhores momentos e até os memes da partida. Mas a principal matéria, de Pablo Lisotto, que acompanhou a partida no estádio, definia que “O efeito Libertadores custou caro para o River, que ficou sem a final do Mundial de Clubes”.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

**

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]