• Carregando...

Quatro dias após o acidente espetacular no GP do Canadá, o polonês Robert Kubica assistiu às cenas que impressionaram o mundo do automobilismo. Em matéria do site "Autosport", o piloto da BMW Sauber, Kubica admitiu que teve muita sorte ao deixar o hospital na segunda-feira apenas mancando e com uma contusão no antebraço esquerdo.

- Vi o vídeo agora e tudo o que posso dizer é que estou muito feliz em poder sentar aqui inteiro. Não existe uma explicação razoável para o fato de eu não ter quebrado nem um dedo. Você pode se machucar mais se subir as escadas - ironiza.

Kubica agradeceu a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e todas as medidas tomadas por ela para aumentar a segurança nos carros, por estar vivo.

- Se eu tivesse sofrido esse acidente há dez anos, não estaria aqui agora falando. Então, agradeço a todos na FIA, a todo o pessoal que cuida da segurança dos pilotos.

Segundo o piloto, o acidente foi algo que pode acontecer no automobilismo. Kubica isentou Jarno Trulli, que pilotava a Toyota que se chocou com o carro do polonês, de qualquer culpa. Robert Kubica acha que perdeu a consciência logo após a batida e não se lembra de muita coisa sobre o resgate dele do carro. O polonês espera voltar às pistas já no GP dos Estados Unidos do próximo domingo.

- O mais importante é que a minha cabeça está boa. Não sinto dores, a minha cabeça está limpa e eu consigo me concentrar. O meu tornozelo não está 100%, mas isso não me incomoda, às vezes você se machuca mais em um longo período de treinos. Tem um ditado na Polônia que diz que o que não machuca faz a gente ainda mais forte. Se eu quisesse correr sem nenhum risco de machucar, eu ficaria em casa. Mas aí eu nunca seria um piloto de corrida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]