• Carregando...
 | Douglas Magno/O Tempo/Folhapress
| Foto: Douglas Magno/O Tempo/Folhapress

De acordo com o portal da agência de notícias Ansa, da Itália, o atacante Robinho, 33 anos, do Atlético-MG, foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual ‘em grupo’. O caso aconteceu em 2013, quando o jogador ainda estava no Milan.

A acusação é de um caso ocorrido numa boate em Milão em janeiro de 2013, quando o jogador estava na terceira de suas quatro temporadas no Milan. Na ocasião, ele e outras cinco pessoas foram acusadas de terem abusado sexualmente de uma garota albanesa de 22 anos.

A imprensa italiana está dando ampla cobertura para a condenação. O portal da La Gazzetta Dello Sport, tradicional veículo do país, lembrou ainda que o atacante passou por história semelhante em 2009, quando defendia o Manchester City, da Inglaterra. Uma jovem o acusou de abuso numa boate em Leeds. Houve uma investigação e foi comprovado que a jovem estava mentindo.

Em outubro de 2014, através de um vídeo divulgado pelo Santos, seu clube à época, Robinho desmentiu a acusação que agora é feita e se disse “muito triste e revoltado”.

A defesa do jogador publicou uma nota oficial na tarde dessa quinta-feira: “Sobre o assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]