Ao final dos jogos deste final de semana pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, teremos pela primeira vez times com menos jogos que os demais. Tudo isso porque a partida entre Internacional e Santos foi adiada para uma data a definir pois o Colorado viajará ao México para a disputa do primeiro jogo das finais da Libertadores da América contra o Chivas Guadalajara.
A rodada, além do duelo entre os dois times mais populares do Brasil, terá dois tabus que depõem contra os visitantes Atlético Mineiro e São Paulo. Para ter uma ideia, os zagueiros Miranda e Alex Silva não eram nascidos quando o São Paulo venceu o Atlético Paranaense pela última vez em Curitiba.
Sábado (7)
18h30 Botafogo x Atlético-MGNa décima colocação, após uma arrancada, o Botafogo terá Loco Abreu pela primeira vez depois da Copa. O uruguaio estará no banco. Em penúltimo, o Galo terá que superar dois tabus para melhorar: não vence o Fogo no Rio desde 1999 e não faz gol há três jogos.
18h30 Guarani x AvaíO Guarani ainda não ganhou depois da Copa e para reverter isso em Campinas poderá ter a volta de Ricardo Xavier, que esteve lesionado. O goleiro Renan não jogará pelo Avaí, pois a seleção mudou a programação. O Leão é umas das sensações do campeonato, no 5º lugar.
Domingo (8)
16 h Corinthians x FlamengoO Corinthians pode retomar a liderança, dependendo dos resultados, mas não tem o suspenso Bruno César. Adílson Batista arma o time com três atacantes. No Flamengo, oitavo colocado, Petkovic deu um susto na sexta-feira, mas deve jogar. É o clássico das maiores torcidas do futebol brasileiro.
16 h Goiás x PalmeirasNa ZR, o Goiás tenta sair do marasmo. O atacante Felipe voltou a jogar após 3 meses e deve ser uma opção para Leão. O Palmeiras tentará a primeira vitória com Felipão no banco. O time não espera a hora de poder estrear Valdívia.
16 h Ceará x Atlético-GOApós derrota para o São Paulo, o Ceará quer vencer para evitar a saída do G-4. No outro lado do campo, o Atlético Goianiense estreia o treinador René Simões, que assumiu no lugar de Roberto Fernandes. É a tentativa de salvação do Dragão.
16 h Grêmio x FluminenseNa ZR, o Grêmio tenta reagir e salvar o cargo de Silas. Victor não joga por causa da seleção. Marcelo Grohe estará na meta. O Fluminense defende a liderança e tem em Conca, Washington e Emerson um trio perigoso no ataque.
18h30 Atlético-PR x São PauloO Furacão tenta manter um tabu de 28 anos sem perder para o São Paulo em Curitiba e terá a estreia do argentino Nieto no ataque. O São Paulo demitiu Ricardo Gomes ontem e tentará superar o baque da eliminação da Libertadores.
18h30 Vasco x VitóriaEm 15°, o Vasco tenta não voltar para a ZR. PC Gusmão cogitou escalar um trio ofensivo, mas optou por deixar Eder Luis no banco. Depois de perder a final da Copa do Brasil, o Vitória tenta superar fora de casa a tristeza e um adversário com o mesmo número de pontos.
18h30 Cruzeiro x PrudenteEm sexto, o Cruzeiro joga de olho no G-4. Cláudio Caçapa volta ao time titular. O Prudente tem uma importante baixa: o goleiro Márcio foi operado e não joga até o fim do campeonato. O time do interior paulista é o 13º colocado.
-
Estatais no vermelho: sob Lula, empresas federais voltam a ter déficit
-
Governador, parlamentares e ministros já brigam pelo espólio político de Dino no Maranhão
-
Negociações de bastidor que levaram à escolha de Dino revelam o jogo entre os Três Poderes
-
O que são os centros de doutrinação wahhabi que se multiplicam no Ocidente