• Carregando...
Andy Roddick é a principal esperança do tênis masculino americano em Londres | Suzanne Plunkett/ Reuters
Andy Roddick é a principal esperança do tênis masculino americano em Londres| Foto: Suzanne Plunkett/ Reuters

O americano Andy Roddick superou o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 6/4, avançou à segunda rodada do torneio olímpico de tênis e agora terá o sérvio Novak Djokovic, segundo melhor tenista do mundo, como adversário na próxima fase.

O tenista americano, número 12 do mundo, pretende melhorar seu melhor resultado em Jogos Olímpicos, quando chegou às oitavas de final em Atenas (2004).

Roddick já venceu o US Open em 2003 e foi finalista de Wimbledon em três ocasiões, mas nunca chegou ao primeiro posto no All England Club.

O argentino Juan Martín del Potro, oitavo cabeça de chave do torneio olímpico de tênis, também venceu. O tenista passou pelo italiano Andreas Seppi, com parciais de 6-3, 7-6 (7-2), e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

O argentino, que passou pelo croata Ivan Dodig na primeira fase, espera pelo ganhador do duelo entre o francês Gilles Simon e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Duplas

No torneiro de duplas, Djokovic não teve sucesso. O sérvio e ser companheiro Viktor Troicki foram eliminados nesta segunda-feira (30), derrotados pelos suecos Johan Brunstrom e Robert Lindstedt, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(8) e 6-3.

Brunstrom e Lindstedt, enfrentarão nas quartas de final do torneio de duplas, os vencedores do duelo entre os colombianos Santiago Giraldo/Juan Sebastián Cabral e os croatas Marin Cilic e Ivan Dodig.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]