• Carregando...

O norte-americano Andy Roddick se classificou para a sua quarta semifinal em Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele superou o australiano Lleyton Hewitt, campeão em 2002, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (10/12), 7/6 (7/1), 4/6 e 6/4, em 3 horas e 50 minutos.

Roddick vai enfrentar o britânico Andy Murray, número 3 do mundo nas semifinais e precisará superar um retrospecto negativo no confronto direto. Os dois tenistas já se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias de Murray, que ganhou o último duelo, na final do Torneio de Doha, neste ano.

Se avançar, Roddick tentará conquistar o seu primeiro título em Wimbledon, depois de ser derrotado nas finais de 2004 e 2005 pelo suíço Roger Federer. Em 2003, o tenista norte-americano caiu nas semifinais.

O duelo desta quarta-feira foi muito equilibrado, mas Roddick contou com o seu potente saque para superar Hewitt. O tenista norte-americano deixou a partida com 43 aces, contra apenas 21 do adversário.

O confronto foi marcado pela disputa de pontos longos, decididos com jogadas de efeito. E a definição de um dos semifinalistas de Wimbledon aconteceu no nono game do último set, quando Roddick conseguiu uma quebra de serviço e abriu 5/4. Ele sacou no game seguinte e fechou o duelo de quase quatro horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]