• Carregando...

Ronaldinho Gaúcho voltou a exibir neste domingo seu melhor futebol com a camisa do Barcelona. O brasileiro comandou a vitória do time catalão sobre o Athletic Bilbao, no Camp Nou, ao marcar os dois primeiros gols no triunfo por 3 a 1. O primeiro foi numa lida cobrança de falta. O segundo, de pênalti.

O Barcelona chega assim à sua primeira vitória nesta edição do Campeonato Espanhol. Na rodada de abertura, o Barça empatou com o Racing, em Santander. Com o resultado, o time catalão fica provisoriamente na liderança, com quatro pontos. O Real Madrid, que venceu na estréia, joga ainda neste domingo contra o Villarreal. O Mallorca, que encara o Atlético de Madri, também pode chegar aos seis pontos e ultrapassar o Barça.

O jogo

Em campo, o Barcelona não pôde contar com seu Quarteto Fantástico, já que Eto'o está machucado. Os outros três craques, no entanto, jogaram: Ronaldinho, Messi e Henry. Não demorou para que o Barça abrisse o placar. Logo aos oito minutos, Ronaldinho sofreu falta na entrada área e bateu no ângulo.

Com Deco novamente titular, o Barcelona ganhou em movimentação no meio. O time dominou amplamente a primeira etapa e ampliou em pênalti duvidoso: Ronaldinho lançou Henry na área e o atacante foi ao chão após disputa com o goleiro Gorka. Melhor para o Gaúcho, que bateu bem e fez 2 a 0.

No segundo tempo, o Athletic voltou mais bem postado e deu mais trabalho ao Barcelona. Henry deu lugar a Giovanni dos Santos enquanto Deco foi substituído por Iniesta. O Barça acabou cedendo espaço e levou um gol. O goleiro Valdés afastou mal uma bola levantada na área e Susaeta, o melhor do Athletic, mandou para a rede.

A alegria dos visitantes, no entanto, durou pouco. Dois minutos depois do gol do Athletic, aos 28, Touré soltou a bomba, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. A arbitragem, no entanto, deu o gol.

A partir daí o Barça tratou de se segurar. Com a expulsão de Rafa Márquez, Ronaldinho foi sacado para dar lugar a Gabriel Milito, que recompôs a zaga. Como o Athletic também teve um jogador expulso (Koikili), a tarefa dos catalães ficou mais fácil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]