• Carregando...

Ronaldinho Gaúcho não é afeito a declarações bombásticas, mas em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal francês "L'Equipe" ele resolveu abrir o verbo e deixar a modéstia de lado. Segundo ele, foi uma grande injustiça do técnico Dunga tê-lo deixado fora da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da África do Sul.

"Nenhum outro brasileiro foi melhor do que eu na Europa. Eu merecia ser chamado", disse o jogador brasileiro.

Para quem vive do futebol, é surpreendente que um jogador de alto nível tenha deixado completamente de lado o Mundial deste ano. Mas foi o que fez Ronaldinho, ele mesmo revela:

"Eu não assisti a uma única partida. Nenhuma. O que eu gosto é de jogar futebol, e não me sentar noventa minutos diante da TV assistindo a um jogo. Eu não tenho paciência."

Perguntado se tem esperanças de jogar a Copa do Mundo no Brasil, daqui a quatro anos, o atacante, que terá 34 anos em 2014, mostra-se muito otimista.

"Seria muito bom. Mas haverá também a Copa de 2018. Idade não é problema para mim. Eu tive como companheiro Paolo Maldini, que jogou até os quarenta anos. Eu quero fazer como ele", afirmou.

Na entrevista, Ronaldinho relembrou seus tempos de Paris Saint Germain, seu primeiro clube na Europa, e elogiou muito Leonardo, que foi seu técnico no Milan na temporada passada:

"Depois de tudo o que ganhei com o Barcelona, era difícil. Mas na temporada passada, eu fui relançado graças a um grande treinador, o Leonardo. Ele me deixou fazer no campo o que eu amo. Mesmo quando eu não estava muito bem, posso dizer que fiz muito mais do que muitos outros jogadores (ri abertamente, segundo o jornal). Hoje, eu sou o mesmo de quando eu estava no Barça. Quando um jogador joga muito bem, as pessoas se acostumam. E quando você joga um pouco pior, fazem perguntas. E inventam tantas coisas", finalizou Ronaldinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]