i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Ronaldo afirma que vai se aposentar no Corinthians

  • PorAgência Estado
  • 20/10/2009 09:59

Contratado pelo Corinthians no final do ano passado, o atacante Ronaldo afirmou, nesta terça-feira (20), em entrevista coletiva no Parque São Jorge, que irá renovar o seu contrato com o clube e ainda revelou que vai encerrar a sua carreira no time.

O jogador fez as revelações ao comentar a decepção que teve com o Flamengo, clube no qual ele se recuperou fisicamente antes de acertar sua ida para o Corinthians, no final do ano passado. Na época, Ronaldo não recebeu nenhuma proposta do time carioca, fato que ele esperava que fosse acontecer até pela identificação que tem com o clube. "O sonho que eu tinha (de jogar no Flamengo) já acabou. O amor que eu sempre tive pelo Flamengo está completamente de lado. Agora eu sou corintiano e vou encerrar a minha carreira aqui", afirmou Ronaldo.

O craque ainda foi além ao dizer que tem planos de trabalhar para o Corinthians até quando já estiver aposentado do futebol profissional. "Já dei o meu fico. Só falta acertar detalhes do contrato", afirmou Ronaldo, que depois acrescentou: "Serei um parceiro eterno do Corinthians. Não dá para mudar essa história. Vou continuar colaborando com o clube por muitos anos, talvez como embaixador. Inventaremos alguma coisa nesse sentido".

Ao explicar os motivos para seguir trabalhando por tanto tempo para o clube, mesmo que seja fora de campo, Ronaldo afirmou que a recepção calorosa da torcida foi fundamental para os seus planos de realizar projetos a longo prazo. "A torcida me recebeu de braços abertos, soube me aceitar e pude corresponder dentro de campo. Quando você está no Pacaembu, você vê o que é ser corintiano realmente. A torcida é incrível e não para nunca. Também agradeço ao Andrés Sanchez, nosso presidente, pela confiança que teve em mim", afirmou.

O fato de Ronaldo ter atraído vários patrocinadores ao Corinthians, e consequentemente feito o clube vislumbrar receitas bem maiores por meio deles, também foi destacado pelo jogador como um fator que o motiva a seguir no Parque São Jorge por mais tempo. "Fizemos uma grande parceria, que tem dado muito lucro tanto esportivamente quanto financeiramente", ressaltou o Fenômeno.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.