• Carregando...
Wayne Rooney tentou acertar a bola no árbitro e acabou expulso. | Toby Melville/ Reuters
Wayne Rooney tentou acertar a bola no árbitro e acabou expulso.| Foto: Toby Melville/ Reuters

Era tudo o que o Liverpool queria. De camarote, a equipe do espanhol Rafa Benítez assistiu ao Manchester United ser derrotado pelo Fulham por 2 a 0, neste sábado (21), em Londres, e ainda terminar a partida com nove apenas jogadores, depois da expulsão de Paul Scholes e Wayne Rooney. Além disso, o Chelsea perdeu por 1 a 0 para o Tottenham.

O Liverpool joga neste domingo (22), às 13 horas (de Brasília), contra o Aston Villa, em Anfield Road. Se vencer, coloca fogo no Campeonato Inglês. A equipe chegaria aos 64 pontos, apenas um a menos que o líder Manchester United, que ainda teria uma partida a mais por disputar (contra o Wigan). E deixaria para trás o Chelsea, que parou em 61.

A expectativa de Benítez é poder contar com o lateral Arbeloa e os meias Benayoun e Xabi Alonso, que não atuaram na última rodada, justamente quando a equipe goleou o United em Old Trafford: 4 a 1.

Com Rooney e Tevez no banco, o Manchester United enfrentou o Fulham para se recuperar da derrota sofrida na semana anterior, mas foi um desastre. O time não atacou nos primeiros 45 minutos. Scholes evitou gol de Bobby Zamora com o braço, foi expulso e o juiz marcou pênalti, convertido por Danny Murphy, ex-Liverpool.

No segundo tempo, Rooney entrou na vaga de Berbatov, que sentiu contusão no tornozelo. Os campeões europeus criaram chances e o goleiro australiano Mark Schwarzer fez duas grandes defesas. Nem com a entrada de Tevez o Manchester United conseguiu o empate. Pior: num contra-ataque, o Fulham ampliou em voleio do húngaro Zoltan Gera. Minutos depois, Rooney atirou a bola na direção do árbitro, recebeu o vermelho e deixou seu time com nove em campo.

No duelo londrino, Guus Hiddink perdeu a primeira no comando do Chelsea graças a uma bela finalização do croata Luka Modric no início do segundo tempo. O resultado foi importante para o Tottenham afastar-se de vez do risco de rebaixamento - com 38 pontos, ocupa a nona posição.

Neste domingo, além de Liverpool x Aston Villa, serão disputados mais dois jogos: Wigan x Hull City e Manchester City x Sunderland.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]