• Carregando...

Os amantes do futsal têm compromisso amanhã. A partir deste sábado – e assim será pelo menos uma vez por mês – um jogo do Campeonato Paranaense será transmitido pela RPC, numa parceria da rede de comunicação com as equipes e a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). O confronto da vez será Campo Mourão e São Lucas, de Paranavaí, às 8h20 – o próximo, no dia 9, poderá ser Maringá e Palmas.

"A iniciativa tem como objetivo incentivar o futsal, que é muito forte no interior do Paraná. Serão cerca de oito a dez transmissões e esperamos um bom retorno de audiência, mesmo em Curitiba", disse Gil Rocha, gerente de esportes da RPC.

A iniciativa inédita não representará despesa alguma para os clubes, sendo de responsabilidade da empresa todos os gastos envolvidos na veiculação dos jogos. O calendário ainda não foi definido em virtude das transmissões dos treinos de Fórmula 1, entre outros eventos que geralmente ocupam as manhãs de sábado.

"Certamente será um grande passo para o crescimento do esporte. Além disso, é um velho sonho se tornando realidade. E já estamos sentindo a repercussão", diz Antônio Carlos Moreira, superintendente da FPFS. Segundo Moreira, com as equipes ganhando um espaço maior na televisão, novas empresas interessadas em patrocinar o futebol de salão deverão aparecer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]