• Carregando...

Hungaroring, Hungria (Folhapress) – O homem para quem Rubens Barrichello disse não dois anos atrás escancarou ontem as portas da BAR para o piloto brasileiro. Em uma entrevista no motorhome de sua equipe, Frank Williams declarou que exercerá a opção que tem no contrato com Jenson Button e que o inglês, portanto, será seu piloto em 2006.

"Publiquem em letras maiúsculas: Jenson não está à venda. Ele tem contrato com a gente e há tempos já estamos negociando com o nome dele junto aos patrocinadores", disse o dono da Williams. Na véspera, Button havia pedido para ficar na BAR, apesar do compromisso assumido com a Williams. A má fase do time que promoveu sua estréia na F-1, em 2000, o preocupa. "Estamos num momento de fraqueza, mas ele faz parte do nosso plano de reação."

Em minutos, a notícia se espalhou pelo paddock de Budapeste. A ponto de a própria BAR dizer que pode perder sua maior estrela. "Sabemos que dificilmente ficaremos com o Jenson", disse Geoff Willys, projetista do time.

Assim, uma das vagas mais cobiçadas da F-1 está aberta. E três fatores ligam a posição a Barrichello.

O primeiro, o fato de a BAR querer um piloto com bagagem, que possa ajudar no seu desenvolvimento. O segundo, a antiga amizade do ferrarista com Gil de Ferran, diretor esportivo da equipe. Por último, o estremecimento das relações entre Rubens Barrichello e a Ferrari desde o GP de Mônaco, em maio, quando ele passou a criticar Michael Schumacher e o time publicamente.

Apesar de o contrato do brasileiro com a Ferrari só terminar em dezembro de 2006, um rompimento no fim deste ano pode satisfazer os dois lados. Barrichello asseguraria vaga num time médio para correr seus últimos anos na F-1. E a escuderia italiana poderia colocar um piloto jovem – como Felipe Massa – para aprender com Schumacher em 2006, seu Mundial de despedida.

‹ Treino classificatório para o GP da Hungria, às 8 horas, na Globo/ RPC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]