• Carregando...

Demorou 56 anos, mas o torcedor do San Francisco Giants finalmente pôde comemorar o título da MLB, o campeonato de beisebol dos Estados Unidos, com a vitória por 3 a 1 sobre o Texas Rangers na noite de segunda-feira (1), em Arlington, o que foi suficiente para fechar a série melhor de sete jogos da World Series em 4 a 1.

O destaque da vitória foi Edgar Rentería. O veterano conseguiu um home run (quando a bola é rebatida para fora do campo de jogo) de três corridas na sétima entrada para garantir a vitória do Giants, que não era apontado como um dos candidatos ao título no início da temporada. Porém, com uma boa rotação de arremessadores e uma base consistente de jogadores, a equipe de São Francisco conquistou o título da Liga Nacional ao derrotar o Atlanta Braves e o então favorito Philadelphia Phillies.

Ao Texas Rangers resta agora manter o elenco para a próxima temporada. O foco principal deverá ser a renovação do contrato de Cliff Lee, que será assediado por várias equipes, principalmente o New York Yankees.

Na partida de segunda-feira, Cliff Lee, do Rangers, e Tim Lincecum, do Giants, tiveram ótimas atuações, variando os arremessos e não permitindo ação alguma dos rebatedores por eles enfrentados.

O déficit de 3 jogos a 1, no entanto, pressionou o Rangers. Com o passar das entradas, os jogadores ficaram ansiosos e começaram a rebater sem analisar os arremessos, facilitando o trabalho de Lincecum. Já os jogadores do Giants aproveitaram a única boa oportunidade que tiveram.

Lee cansou na sétima entrada e cedeu logo de cara duas rebatidas simples. Uma para Ross e outra para Uribe. Depois de eliminar Pat Burrell por strike, enfrentou Edgar Rentería e seu deu mal. Como lançou duas bolas, o arremessador do Rangers se viu forçado a jogar um strike, e o jogador colombiano estava à espera, acertando a bola com precisão para anotar o home run de três corridas.

Uma reação do Rangers parecia possível na parte de baixo da sétima entrada, quando Nelson Cruz finalmente conseguiu acertar uma bola arremessada por Lincecum, colocando-a para fora do campo.

A corrida, no entanto, foi deixada de lado pela concentração do jovem arremessador do Giants que, apesar do susto, conseguiu evitar o pior e deixou a nona entrada para o arremessador Brian Wilson, que fechou o jogo para, assim, dar início às festividades na cidade de São Francisco, que comemora um título de uma equipe profissional das quatro principais modalidades dos Estados Unidos - futebol americano, beisebol, basquete e hóquei - após 16 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]