• Carregando...

Um clube que voltou ao cenário nacional e até mundial graças às revelações das suas categorias de base, em 2002 - a geração comandada por Diego e Robinho -, o Santos pode surpreender novamente com um time formado por atletas talentosos, que devolvam aos gramados brasileiros a arte do seu futebol.

"Acredito que, daqui a uns quatro anos, teremos uma equipe forte formada por revelações da nossa categoria de base. O Zito (ex-jogador do Santos e da seleção brasileira) está a frente desse trabalho, e inclusive acredito que este time pode ser melhor que o de 2002", aposta o presidente do Santos, Marcelo Teixeira.

Para o ano que vem, as promessas da casa, como o goleiro Felipe, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Adriano e os atacantes Júnior e Renatinho,l devem atuar em vários jogos do Campeonato Paulista, uma vez que a prioridade do Peixe no primeiro semestre será a Taça Libertadores.

Mas o clube conta ainda com jogadores ainda mais jovens e de futuro promissor: casos de Jean Carlos Chera e Neymar. O primeiro tem 12 anos, e o segundo, 14. Ambos já contam com salários compatíveis com os do elenco profissional e são cercados de cuidados pelo clube.

O técnico Vanderlei Luxemburgo atesta o potencial dos garotos e aposta em sucesso para eles no futuro.

"Principalmente na categoria infantil, existem jogadores de muito bom potencial", diz o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]