• Carregando...

Com uma boa vitória de virada em casa, o São Caetano conseguiu subir duas posições na classificação da Série B do Brasileirão ao derrotar o Figueirense por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, na abertura da última rodada da competição. Dopuglas abriu o placar para os catarinenses no Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, enquanto Hugo e Amoroso, ambos de pênalti, marcaram os gols da vitória, que deixa o Azulão em sétimo lugar, com 54 pontos. O Figueira permanece em sexto, com 60 pontos.

Com o fim da temporada para os dois times, agora é a hora de entrar de férias e esperar a primeira competição de 2010: o estadual. O Azulão faz sua primeira partida no Paulistão no dia 17 de janeiro, contra o Paulista, no Anacleto. No dia seguinte, é a vez de o Figueira estrear no Catarinense, diante do Imbituba, no Orlando Scarpelli.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos: Douglas recebeu bom lançamento e abriu o placar para o Figueirense. O empate do Azulão surgiu de um pênalti que gerou muita reclamação dos atletas alvinegros. Em um chute de fora da área, o zagueiro João Felipe esticou o braço, e a bola acabou batendo em sua mão. O árbitro Ânderson Daronco interpretou o lance como penalidade máxima. Hugo cobrou, o goleiro Wilson chegou a tocar na bola, mas o São Caetano igualou o placar aos 37.

A virada só aconteceu aos 42 do segundo tempo, após um pênalti bizarro do goleiro Wilson em Nirvana. Ao tentar uma saída de bola, o camisa 1 acabou derrubando o atacante do time paulista. O arqueiro reserva Gustavo entrou no lugar do atacante Douglas e quase pegou a cobrança de Amoroso, que desempatou a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]