• Carregando...
 | Sossella
| Foto: Sossella

A sensação é de estréia. Afinal de contas, na primeira fase da Copa do Brasil feminina, o time paranaense praticamente treinou em campo. Diante do fraco Scorpions de Santa Catarina, o São José obteve duas fáceis vitórias: 7 a 0, fora, e 5 a 1, em casa. Nesta segunda fase do torneio promovido pela CBF, a equipe treinada por Jorge Cachorroski terá pela frente um rival à altura, o Internacional de Porto Alegre. O primeiro duelo será hoje à tarde, às 16 horas, no Pinhão. Como toda ajuda é bem-vinda, para incentivar as meninas a superar o novo obstáculo, a entrada será gratuita.

"Vamos vencer, pegar pesado. Jogando em casa, temos de ir para cima mesmo", comenta o otimista treinador da equipe da Região Metropolitana de Curitiba. Apesar de confiante, o técnico não cansa de elogiar as rivais desta tarde. "Elas vão dar trabalho. Têm um toque de bola rápido e muita velocidade", garante ele, que já se deparou com pelo menos seis das atletas do Colorado em 2005. Naquela época, pelo Sul-Brasileiro, o São José ganhou do Juventude, que tinha meia-dúzia das jogadoras que atualmente estão no Beira-Rio.

"O nível é bem melhor do que o das meninas do Scorpions. Nem adianta pensar em um placar elástico como os da primeira fase", insiste Jorge Cachorroski, que encontrou em um suposto desprezo gaúcho um motivador a mais para fazer a lição de casa. Ele afirma ter recebido do irmão José Mário, informações de que o Colorado estaria considerando a partida fácil. "Tomara que seja isso mesmo. Vamos acabar surpreendendo", diz.

Nos últimos dias, o time procurou melhorar o toque de bola e a proximidade entre o ataque e o meio-de-campo, fatores que deixaram a desejar no "passeio" contra o Scorpions.

A definição da vaga para a próxima fase ocorrerá no dia 22, em Porto Alegre. Pelo regulamento, quem perder ainda tem chance de prosseguir. Basta ser melhor que os perdedores de Nacional-MG x Benfica-MG e América-RJ x Botucatu-SP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]