• Carregando...
Lucas comemora o terceiro gol são-paulino sobre o Botafogo | Wagner Carmo/VIPCOMM
Lucas comemora o terceiro gol são-paulino sobre o Botafogo| Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM

O São Paulo de Ney Franco finalmente ganhou a sua cara e engrenou no Brasileirão. Vindo de uma vitória sobre o arquirrival Corinthians, o time tricolor conquistou o seu segundo triunfo seguido nesta quinta-feira (30), quando goleou o Botafogo por 4 a 0 no Morumbi, em jogo válido pela 21.ª rodada.

Com Lucas de volta da seleção, Luis Fabiano recuperado de lesão e Jadson readaptado ao futebol brasileiro, o São Paulo encontrou no trio o segredo da vitória. O centroavante abriu o placar com um golaço aos cinco minutos, o meia colaborou com uma assistência e a participação no segundo e no quarto gols, enquanto o garoto fez o terceiro.

Agora o São Paulo tem 34 pontos, ainda na quinta posição, mas a apenas um ponto do Vasco e de ingressar no G4. Na próxima rodada a equipe visita o Bahia, domingo, sem Luis Fabiano, artilheiro do Brasileirão com 10 gols. Já o Botafogo, em oitavo, estacionado nos 28 pontos, recebe o Coritiba no domingo.

O jogoAntes de a bola rolar, Luis Fabiano foi homenageado pelo São Paulo, recebendo uma camisa com o número 200 às costas, exatamente o total de partidas que ele completou pelo clube nesta quinta. Foi aplaudido pela torcida e retribuiu logo. Aos 5 minutos, fez um golaço. Recebeu de Jadson, tocou por entre as pernas de Brinner, driblou Jefferson e tocou para o gol com tranquilidade.

O lance mostrava que ele e Jadson finalmente se entenderam. Numa outra jogada entre os dois, aos 9 minutos, o atacante foi derrubado perto da área. Rogério bateu a falta e mandou na barreira. Mas Lucas também não queria ficar como coadjuvante. Aos 23, ele driblou três e bateu para o gol. Jefferson fez grande defesa.

O Botafogo, apesar de ter o controle da bola em boa parte do tempo, equilibrando com o São Paulo neste quesito, não chegava com muito perigo à meta tricolor. O único lance mais incisivo foi numa jogada em que Rogério saiu do gol para fazer um corte na lateral, a bola sobrou para Elkeson, esse tocou para Lodeiro, mas o uruguaio foi desarmado.

O São Paulo, por sua vez, era muito perigoso. Aos 39, Jadson, mesmo bem marcado, tocou de calcanhar para Maicon, que chutou rasteiro e facilitou a defesa de Jefferson. O goleiro também salvou quando Lucas invadiu a área e bateu forte, aos 44.

Oswaldo de Oliveira mudou a cara do time no vestiário e o Botafogo voltou para o segundo tempo mais perigoso, ficando perto de empatar. Mas Ney Franco agiu rápido, trocando o volante Paulo Assunção pelo atacante Osvaldo. Com isso, o São Paulo voltou a ter a posse da bola e a vontade de fazer o segundo gol.

E ele saiu naturalmente, aos 13 minutos. Jadson foi lançado na esquerda da área e rolou para trás. Luis Fabiano bateu, Jefferson pegou, mas o rebote sobrou exatamente para Osvaldo, que aproveitou para fazer 2 a 0 apenas quatro minutos depois de entrar em campo.

O Botafogo ainda pensava o que fazer para se recompor quando Lucas pegou a bola no meio-campo, passou por Lennon e bateu da intermediária, no canto direito baixo de Jefferson, para fazer o terceiro e matar o jogo.

Depois disso, o São Paulo praticamente só se poupou. Wellington voltou ao time após seis meses sem jogar, para ganhar ritmo. Luis Fabiano teve que arranjar encrenca duas vezes para receber o amarelo, o terceiro dele, e cumprir a programação de não viajar à Bahia para o jogo de domingo. Pelo lado do Botafogo, a má notícia de que Seedorf deixou o campo sentindo lesão.

Aos 43, o time da casa ainda transformou a vitória em goleada. Jadson deu mais um passe perfeito, dessa vez para Osvaldo, que driblou Jefferson e, ao invés de bater para o gol, esperou Cícero chegar, rolando para o meia fazer o quarto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]