• Carregando...
O meia Nathan, da seleção sub-20 e do Atlético, deve trocar a Baixada pelo Morumbi, caso se desvincule do Furacão na Justiça. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
O meia Nathan, da seleção sub-20 e do Atlético, deve trocar a Baixada pelo Morumbi, caso se desvincule do Furacão na Justiça.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Nathan, que briga na justiça para não renovar com o Atlético, pode acabar no São Paulo. Segundo o site Uol e o jornal Folha de S.Paulo, esse é o desejo tanto do clube paulista quanto do técnico Muricy Ramalho. O Tricolor paulista aguarda a definição do futuro do atleta, que defendeu a seleção sub-20 na Copa América.

O contrato do jogador com o Furacão terminaria no fim do mês, mas uma cláusula de renovação automática levou a discussão para os tribunais. Segundo o item, basta o atleta ou o clube, unilateralmente, manifestar interesse na extensão do vínculo e este será ampliado por mais dois anos. O Rubro-Negro quer fazer valer essa parte do acordo.

Na Justiça, o jogador tinha até conseguido um mandato de segurança que o liberava dessa obrigação, mas o Atlético derrubou essa decisão, fazendo prevalecer uma decisão liminar que garantia a continuidade do contrato. Uma solução definitiva é esperada para o julgamento marcado para o dia 26.

“Eu não sei desse interesse do São Paulo”, afirmou o pai do atleta, José Carlos de Souza, à Gazeta do Povo. “Estamos aguardando o julgamento do dia 26 para ter uma definição”, acrescentou.

Há cinco anos, o tricolor paulista viu a situação inversa acontecer com o meia Oscar, hoje no Chelsea. O atleta conseguiu a liberação na Justiça e foi para o Internacional. Agora, mesmo que Nathan não consiga sair por uma decisão dos tribunais, a tendência é que o São Paulo procure o Atlético para tentar negociar e adquirir o jogador ainda neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]