• Carregando...

Mesmo diante dos protestos dos torcedores, que foram ao CT na tarde desta segunda-feira (23) para cobrar uma reação, a diretoria do São Paulo garantiu que o técnico interino Sérgio Baresi segue no comando do time no jogo de quarta (25), contra o Vasco, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. Mas deve ser sua despedida, pois os dirigentes aceleraram a busca por um novo treinador.

O São Paulo viveu um dia turbulento nesta segunda-feira, depois da derrota para o Corinthians no clássico de domingo. Cerca de 50 integrantes de torcidas organizadas foram ao CT para protestar e tiveram a entrada autorizada no local. Assim, eles conseguiram contato direto e conversaram com vários jogadores, cobrando mais raça e dedicação para que o time possa reagir no Brasileirão.

"Ficar indiferente a esta realidade pode gerar algo pior do que deixá-los entrar. Parte da torcida veio manifestar, então tínhamos de ouvi-los. Deixamos os torcedores entrarem para evitar um comportamento de insatisfação exagerada", afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, ao justificar a liberação da entrada dos torcedores no CT.

A pressão da torcida também fez a diretoria acelerar a busca por um novo técnico, para substituir Ricardo Gomes, que deixou o clube após a eliminação na semifinal da Libertadores. Como interino, Sérgio Baresi somou um empate com o Cruzeiro (2 a 2) e uma derrota para o Corinthians (3 a 0). E já existe um consenso no clube de que ele não deve continuar no comando são-paulino.

Agora, resta encontrar um novo treinador. O nome preferido da diretoria são-paulina parece ser Paulo Autuori, que está no Al-Rayyan, do Catar, e já teve uma história de sucesso no Morumbi - foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005. Outra alternativa comentada no São Paulo é Antônio Lopes, que tem feito um bom trabalho como treinador do Avaí durante o Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]