• Carregando...

O líder São Paulo está próximo do quinto título nacional, o segundo consecutivo. No duelo com o ex-vice-líder Cruzeiro, o Tricolor teve dificuldade, mas esbanjou competência para vencer a Raposa por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Jorge Wagner, aos 24 minutos do segundo tempo , após bela jogada de Diego Tardelli, que havia acabado de entrar na vaga do ala direito Souza.

Agora, o São Paulo disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos. Já o Cruzeiro, com 53, está correndo perigo na luta por uma vaga na Libertadores. O Palmeiras, por exemplo, já tem 54 pontos.

Na próxima rodada do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. Antes, na quarta-feira, às 21h45h, em Bogotá, na Colômbia, o Tricolor encara o Millonarios, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Já o Cruzeiro terá pela frente o Atlético-PR, no sábado, às 18h10m, no Mineirão.

Duelo no meio-campo

O jogo começou muito disputado no meio-campo. Além de marcarem firme no setor, as duas equipes trocavam passes rápidos e partiam com tudo ao ataque. Com um pouco mais de velocidade, o São Paulo criou logo duas chances para marcar. Aos quatro minutos, Jorge Wagner arriscou chute de fora da área. Em seguida, após troca de passes entre Souza e Leandro, Dagoberto quase balançou a rede.

Sem pressa, tocando passes sem profundidade e esperando o Cruzeiro abrir espaços na defesa, o São Paulo esperou o rival partir para o ataque para explorar os contra-ataques. Mas a Raposa prefereriu não se expor tanto e também cadenciou o jogo.

Com muita precaução dos dois lados, o jogo ficou sem graça. Os zagueiros levaram a melhor em cima dos atacantes, enquanto os laterais foram pouco aproveitados, e o duelo ficou restrito as bolas roubadas no meio-campo.

As duas melhores chances de gol no primeiro tempo fora do Cruzeiro, com Leandro Domingues. Aos 37, após lançamento de Ângelo, ele errou ao tentar encobrir Rogério Ceni. Na segunda, aos 40, o goleiro tricolor também cresceu na frente do meia cruzeirense.O São Paulo respondeu aos 45, com Rogério Ceni, cobrando falta, que foi na rede, mas pelo lado de fora.

Na etapa final, o Cruzeiro voltou com o lateral-direito Mariano na vaga de Ângelo. E o São Paulo passou a atacar um pouco mais. Júnior, de fora da área, exigiu boa defesa de Fábio em chute de fora da área. O Tricolor mudou a forma de atuar, com Richarlyson na lateral, Júnior na armação das jogadas, e Jorge Wagner atuando como segundo volante. Tudo para tentar furar o sistema defensivo da Raposa.

O Cruzeiro preferiu ficar encolhido na defesa, explorando os contra-ataques. Foi assim que Wagner levou perigo ao gol de Rogério Ceni, aos 20 minutos. Cansado da apatia de Souza, o técnico Muricy Ramalho o tirou para colocar em campo Diego Tardelli, aos 23. E, no minuto seguinte, na primeira jogada do atacante, ele cruzou e Jorge Wagner, de primeira, marcou um belo gol.

Com Diego Tardelli em campo, só deu São Paulo. Aos 30, Miranda, de cabeça, exigiu grande defesa de Fábio. Aos 33, foi a vez de Dagoberto, que chutou forte, da entrada da área, e o goleiro cruzeirense defendeu. Aos 35, Dagoberto mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Assustado, o Cruzeiro viu o Tricolor jogar. Nem as entradas de Marcinho e Guilherme foram suficientes para aumentar o poder de fogo da Raposa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]