• Carregando...

Flávio Saretta desencantou. Ao superar o italiano Alessio Di Mauro, número 98 do mundo, por 6/1 e 6/2, nesta quarta-feira, o paulista conquistou sua primeira vitória em 2007 (após três derrotas seguidas) e avançou às oitavas-de-final do Brasil Open. De quebra, Saretta, 152º do mundo, marca duelo contra Gustavo Kuerten, que também venceu a primeira do ano na Costa do Sauípe.

Guga e Saretta farão seu terceiro encontro válido pelo Circuito Mundial. Na primeira vez em que se enfrentaram, em 2001, na primeira rodada do Brasil Open, Gustavo Kuerten era o número 1 do mundo e entrava como franco favorito. Saretta, então 114º no ranking mundial, surpreendeu e levou a melhor, por 4/6, 6/2 e 6/4. Na época, o torneio ainda era disputado em quadras duras.

A revanche de Guga veio em 2003, no saibro do ATP de Buenos Aires. O tricampeão de Roland Garros era o 29º do mundo e Saretta, o 90º. O troco veio também em três sets: 4/6, 6/2 e 6/4.

Em dezembro de 2006, os brasileiros se enfrentaram em uma partida amistosa, no Torneio dos Campeões, em Copacabana. Os dois já haviam sido eliminados e jogaram apenas para cumprir tabela. Kuerten venceu em dois sets.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]