• Carregando...
Saulo de Freitas assume o Paraná prometendo ofensividade. Contrato do treinador vai até o final do Paranaense de 2008 | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Saulo de Freitas assume o Paraná prometendo ofensividade. Contrato do treinador vai até o final do Paranaense de 2008| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Trabalho e ousadia. Essa foi a promessa do técnico Saulo de Freitas ao ser confirmado como o novo treinador do Paraná Clube para pelo menos as próximas oito rodadas do Campeonato Brasileiro. A derrota para o Figueirense no fim de semana, que sucedeu o vexame de perder pela segunda vez para o lanterna América-RN, culminaram com a demissão do técnico Lori Sandri.

O projeto inicial é manter Saulo no comando do Paraná também para o Campeonato Paranaense 2008 (o contrato prevê essa condição), mas tudo depende do seu desempenho na reta final do nacional. O objetivo é um só, ou seja, evitar que o Tricolor seja rebaixado para a Série B. "Tô chegando numa situação delicada no Paraná. O time freqüenta a zona do rebaixamento e hoje ele está na segunda divisão. Nosso objetivo é dar incentivo aos jogadores para que eles saibam que precisam estar motivados todos os dias para sair dessa situação".

Junto com Saulo chegam o auxiliar técnico Fernando Tomé e o preparador físico Fabiano Rosenau, ambos com passagem anterior pelo clube. O preparador de goleiro Renato Secco segue fazendo parte da comissão técnica. Saulo da Fé Freitas marcou época no Paraná como jogador. Conhecido como "O Tigre da Vila", foi o maior artilheiro da história do time e fez parte dos melhores times que o Tricolor montou nos anos 90. Como treinador, comandou o time em 2003 e levou o Paraná a Copa Sul-Americana.

Mudanças

A primeira atitude como treinador de Saulo será a reintegração de três jogadores que treinavam em separado do grupo atual: Serginho, Da Silva e Marcio Careca. "Acho que não é o momento de termos atletas afastados. É um momento de integração entre grupo, comissão técnica, diretoria e torcedores, que agora serão fundamentais. Nesse momento o jogador sente um pouco, mas precisa reagir".

Além disso, o esquema tático também vai mudar. "O Lori e o Gilson Kleina trabalhavam com três zagueiros e eu gosto de jogar de maneira diferente. Meu time joga mais próximo do gol adversário. Resta agora saber se os jogadores vão corresponder. Quem não conseguir e não tiver bem, terá que dar lugar a outro".

O novo treinador explica como fará para salvar o Paraná Clube da segunda divisão. "Vou conversar com os jogadores para ver o que eles tem a oferecer. Tenho certeza de que podemos fazer um bom trabalho. Vamos tentar livrar o Paraná dessa situação. Eu digo tentar, porque no futebol não se ganha antes do jogo. Tem é que trabalhar".

O próximo adversário é o Flamengo, que também luta contra o rebaixamento. "O que temos que fazer? Levantar o astral do time e pensar no Flamengo. Não no rebaixamento, mas sim no adversário que temos a seguir e vencer esse jogo. O grupo ganha novo ânimo e tenho certeza que fora de casa vamos melhorar e vencer uma ou duas partidas para seguir na primeira divisão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]