• Carregando...

A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada do Mundial sub-17 nesta sexta-feira (5), no Azerbaijão, ao perder para a Alemanha por 2 a 1 nas quartas de final.

O Brasil saiu na frente com um gol de Djenifer aos 15 minutos do primeiro tempo. Porém as alemãs empataram aos 31, em chute de fora da área de Sara Däbritz.

A virada da Alemanha ocorreu nos acréscimos do segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, aos 47 minutos, Rebecca Knaak fez o gol que colocou as europeias na semifinal com a Coreia do Norte - que eliminou o Canadá ao vencer por 2 a 1.

O outro duelo por vaga na decisão será entre França e Gana. As francesas se classificaram ao vencer a Nigéria por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal. As ganesas passaram ao bater a favorita seleção japonesa nos pênaltis.

Em entrevista ao site da Fifa, o técnico Edvaldo Erlacher se disse satisfeito com o desempenho das brasileiras no Azerbaijão. "Deixo a competição muito orgulhoso do que as meninas fizeram. Elas se recuperaram depois de uma derrota muito difícil na estreia [5 a 0 para o Japão], deram tudo de si e jogaram de igual para igual com uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino. Acho que estamos no caminho certo e estou satisfeito com o que fizemos aqui".

Após a goleada para as japonesas na primeira rodada, o Brasil venceu o México por 1 a 0 e a Nova Zelândia por 4 a 3 para se garantir em segundo lugar do grupo C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]