• Carregando...

Embora não tenha sido nada empolgante, a Inter de Milão derrotou neste sábado o Empoli fora de casa e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Italiano. Ibrahimovic fez os gols da vitória por 2 a 0, válida pela abertura da segunda rodada. Os brasileiros Maicon e César fizeram os passes para os gols.

Liderança deve ser perdida neste domingo

A Inter soma agora quatro pontos e lidera provisoriamente o campeonato. A rodada se completa com oito jogos neste domingo e um na segunda-feira. Seis equipes (Milan, Juventus e Roma incluídos) têm condições de ultrapassar a atual bicampeã em caso de vitória.

Maicon, César e Maxwell, os brasileiros em campo

No jogo, o técnico Roberto Mancini optou por não relacionar Adriano nem para o banco de reservas. No momento, o brasileiro, que esteve perto de ser negociado no mercado de transferências que se encerrou na sexta-feira, é apenas a quinta opção para o ataque, atrás de Ibrahimovic, Suazo (os titulares neste sábado), Crespo e Julio Cruz.

Em campo, a Inter, que jogou de branco, teve mais domínio territorial durante o primeiro tempo. O gol saiu logo aos 13 minutos. Maicon fez boa jogada pela direita, entortou a marcação e cruzou no segundo pau. Ibrahimovic foi oportunista e empurrou para a rede.

Além de Maicon, estiveram em campo pelo Inter outros dois brasileiros: Maxwell e César. Ambos tiveram atuações seguras. Depois do intervalo, o Empoli voltou um pouco mais animado e obrigou o goleiro Toldo a uma ou outra defesa mais difícil.

No entanto, o time da casa não foi capaz de chegar à igualdade e, além de amargar sua segunda derrota no Campeonato Italiano, ainda sofreu mais um gol no fim. Figo puxou contra-ataque e tocou para César que, com belo toque, deixou Ibrahimovic na cara do gol. O sueco bateu bem e correu para o abraço.

Confira a segunda rodada completa:

SábadoEmpoli 0 x 2 Inter de Milão

DomingoRoma x SienaAtalanta x ParmaCagliari x JuventusCatania x GenoaLivorno x PalermoTorino x RegginaUdinese x NapoliSampdoria x Lazio

Segunda-feiraMilan x Fiorentina

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]