• Carregando...

Em uma partida sem brilho ou com lances de grandes emoções, o Palmeiras venceu o Flamengo-PI pela primeira rodada da Copa do Brasil, na quente noite desta quarta-feira, em Teresina. No lotado estádio Albertão, o Alviverde acabou não conseguindo evitar a necessidade de uma segunda partida contra o time piauiense e terá de enfrentar novamente o Rubro-Negro no próximo dia 24, no Palestra Itália – os paulistas precisavam vencer o duelo por dois gols de diferença para evitar o confronto - ampliando a maratona de compromissos no início do ano.

Cansado pela sequência de jogos logo no início da temporada, o Palmeiras ainda sofreu para conquistar o placar magro no Piauí. O gol, marcado por Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo, só saiu após uma jogada individual do zagueiro Edinho, tamanha era a dificuldade do time alviverde de livrar o meia Cleiton Xavier da marcação.

O Flamengo-PI, por sua vez, celebrou a possibilidade de definir a vaga na fase seguinte da competição em São Paulo. Para a diretoria rubro-negra, o duelo no Palestra será importante para que o clube consiga se manter mais tempo na mídia nacional, antes do início do Piauiense, marcado para o próximo dia 28. E Jardel, a estrela do time da casa e que foi solicitado pelo torcedor a todo instante, só entrou nos minutos finais do segundo tempo, sem sequer encostar na bola.

Agora, o a delegação palmeirense encara uma viagem de cerca de seis horas até a capital paulista. Na sexta-feira, o time segue para Ribeirão Preto, onde no sábado enfrenta o Botafogo-SP, pelo Estadual.

Campo e futebol ruins

Empurrado pelo entusiasmo da torcida piauiense, o Flamengo começou a partida mais assanhado, tentando envolver o rival paulista. Com Antônio Carlos, principal articulador das jogadas do time de Teresina, o Rubro-Negro assustou Deola aos 16 minutos, quando o camisa 10 tentou encobrir o goleiro palmeirense em cobrança de falta. O substituto de Marcos precisou se esticar todo para evitar o gol.

Mesmo com o gramado mais aparado do que no dia do treino no Albertão, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para tocar a bola por causa dos buracos. O Flamengo-PI também tentava incomodar o Alviverde, apertando a marcação. Diego Souza e Cleiton Xavier, marcados de perto pelos piauienses, tinham dificuldades para armar as jogadas.

Em um dos poucos momentos em que encontrou uma brecha, Diego lançou Deyvid Sacconi, que chutou cruzado, mas para fora, aos 24 minutos. Pelo lado do Flamengo-PI, Jardel conseguiu roubar a cena por alguns instantes. Na reserva por ainda não se encontrar nas condições físicas ideais, o atacante de 36 anos tentava ajudar o técnico Walter Maranhão, passando orientações aos companheiros e até mesmo atacando de gandula.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras teve uma boa oportunidade com Cleiton Xavier. Aos 43, o camisa 10 alviverde cobrou falta rente à trave de Herivelton, levando um pouco de perigo ao gol piauiense, em uma partida de poucas emoções.

Diego Souza marca, mas Palmeiras não evita segundo jogo

Com sete minutos do segundo tempo, a torcida do time de Teresina começou a demonstrar insatisfação. Vendo o atacante Jardel na reserva, os fãs iniciaram os pedidos para a sua entrada. Enquanto isso, Cleiton Xavier cobrava falta na área do Flamengo-PI, e Joniel quase marcou contra, na tentativa de afastar o perigo.

Para tentar melhorar seu poder de ataque, Muricy Ramalho sacou o meia Deyvid Sacconi e colocou Lenny, aos 15 minutos, recuando Diego Souza mais para perto de Cleiton Xavier. Mas, mesmo com as alterações, o tempo corria favorecendo o time da casa, que conseguia levar a decisão pela vaga à segunda fase para São Paulo.

Com seu camisa 10 bem marcado, o Palmeiras se usou do improvável para abrir o placar no Albertão. O zagueiro Edinho achou uma brecha na defesa piauiense e passou para Diego Souza na área. Com habilidade, o camisa 7 conseguiu se desvencilhar dos marcadores e, quase caindo, venceu o goleiro Herivelton, que viu a bola entrar mansamente no seu gol, aos 29 minutos: 1 a 0.

Com o placar aberto, o time paulista tratou de buscar seu segundo objetivo: evitar a partida de volta. Aos 34, após chute de Cleiton Xavier e desvio de cabeça de Danilo, Herivelton fez bela defesa e mandou para escanteio. Em seguida, o meia recebeu de Márcio Araújo e bateu cruzado, assustando a torcida local.

Aos 43, Danilo ainda teve a chance de marcar, depois de bola levantada na área, mas o goleiro Herivelton conseguiu segurar o 1 a 0. E Jardel, chamariz do time piauiense, entrou no gramado, para delírio dos torcedores. Mas nem conseguiu encostar na bola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]