• Carregando...
O argentino Pato Rodríguez, do Santos, tenta a jogada vigiado pelo conterrâneo Guiñazu | Ivan Sorti / Santos FC
O argentino Pato Rodríguez, do Santos, tenta a jogada vigiado pelo conterrâneo Guiñazu| Foto: Ivan Sorti / Santos FC

Num duelo marcado pela ausência dos astros Neymar e Leandro Damião, Santos e Internacional empataram por 1 a 1 neste sábado (6), na Vila Belmiro, pela 28.ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambos. Os santistas seguem perto da zona de rebaixamento, agora com 35 pontos, enquanto o time gaúcho, com 42, ficou mais longe da briga por vaga na Libertadores.

Os times entraram em campo com desfalques importantes. Além de Neymar, o Peixe não pôde contar com o volante Adriano, também suspenso. Em compensação, o volante Henrique voltou após dois meses se recuperando de lesão. No Colorado, as ausências foram o zagueiro Índio, o meia argentino D'Alessandro e o atacante Leandro Damião, todos com problemas físicos.

Diante da ausência de seu craque e da campanha fraca, a diretoria santista fez uma promoção especial para o jogo: ingresso ao apenas R$ 1,00 para os sócios do clube. A iniciativa surtiu algum efeito, mas esteve longe de ser suficiente para encher a Vila Belmiro - o público total foi de 9.965 torcedores.

Os dois times sofreram para criar boas jogadas no primeiro tempo. Em situação melhor no campeonato, o Inter bem que tentou tomar a iniciativa, mas não teve muito sucesso. Assim, quem marcou primeiro foi o Santos. Aos 15 minutos, a bola sobrou na área para Bernardo, que chutou e superou o goleiro Muriel: 1 a 0.

O gol animou o Peixe, que quase conseguiu ampliar na sequência. Aos 18, Miralles exigiu boa defesa de Muriel. O time gaúcho, porém, passou a controlar o jogo. Mas, apesar de tentar pressionar, não levava perigo na hora de concluir as jogadas. A melhor chance veio aos 40, quando Ygor recebeu cruzamento e acertou um belo chute, mandando a bola na trave.

No vestiário, o técnico Fernandão trocou Fred por Cassiano. Assim, o Inter voltou diferente e não demorou para empatar. Aos 6 minutos, Dátolo fez cruzamento perfeito e Cassiano marcou de cabeça. Ele voltou a aparecer aos 9, mas chegou atrasado e chutou por cima, perdendo grande chance para conseguir a virada.

O Colorado teve outra boa chance aos 16 minutos, mas Diego Forlán, livre, cabeceou por cima. Diante do melhor momento do adversário, o técnico Muricy Ramalho trocou a dupla de ataque santista, colocando Bill e Pato Rodriguez nos lugares de Miralles e André. Depois disso, o time da casa voltou a equilibrar as ações. E o jogo ficou igual até terminar mesmo no empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

INTER 1 X 1 SANTOS

SANTOS - Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo (João Pedro); Miralles (Bill) e André (Pato Rodriguez). Técnico: Muricy Ramalho.

INTER - Muriel; Nei, Jackson, Rodrigo Moledo e Kleber (Fabrício); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano) e Dátolo (Otavinho); Diego Forlán e Rafael Moura.Técnico: Fernandão.

GOLS - Bernardo (S) aos 15/1° e Cassiano (I) aos 6/2°.

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).

CARTÃO AMARELO - Rodrigo Moledo (I).

RENDA - R$ 84.262,00.

PÚBLICO - 9.965 torcedores.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]