• Carregando...
Cuca não aceitou convite do Atlético e Sérgio Guedes passa a ser um dos mais cotados a assumir o cargo de treinador | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Cuca não aceitou convite do Atlético e Sérgio Guedes passa a ser um dos mais cotados a assumir o cargo de treinador| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Depois de conversar e insistir, o Atlético Paranaense ficou sem os seus dois nomes preferidos para assumir o comando da equipe. Após a recusa de Emerson Leão, nesta sexta-feira foi a vez de Cuca refutar qualquer chance de assumir o clube. Como a Gazeta do Povotrouxe na última quinta-feira, as duas propostas do exterior farão o técnico mudar de ares. Desta forma, a análise de outras possibilidades está sendo feita, porém a diretoria diz que só deve anunciar algo no início da próxima semana.

"Não vamos nos precipitar. Estamos fazendo tudo com bastante calma, avaliando alguns nomes. Não existe a menor hipótese de trazermos o treinador para acompanhar o time contra o Fluminense (em Londrina). Por ora o Riva (Carli) vai comandar a equipe, acho difícil fechar hoje ou no fim de semana", afirmou o vice-presidente do Furacão, Ênio Fornea Júnior, à Gazeta, por telefone.

Reunido durante toda a tarde com o presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli, Fornea se recusou a falar em nomes. Admitiu apenas a conversa que teve diretamente com Leão. Nomes estão sendo oferecidos por empresários ao Atlético, e um deles agrada, como o mandatário rubro-negro já declarou anteriormente: Sérgio Guedes. O ex-treinador do Santo André ganhou força nesta sexta e pode ser o escolhido.

"O que eu sei é que tem alguma coisa andando. Não posso falar muito porque depois dá errado, ainda não adianta. Acho que existe a possibilidade (de ir para o Atlético), é um clube bacana, bom em formar equipes e com bons atletas", afirmou Guedes, diretamente de Santos, onde mora. As negociações estão sendo feitas diretamente pelo empresário do técnico, Thiago Taveira e toda a intermediação vai ocorrendo através de Eli Coimbra, empresário do atacante Dinei e com bom trânsito no Atlético. Foi ele que deu força ao nome de Guedes na Baixada.

"Deixamos meio que na mão do Eli, ele vai conduzindo e irá nos passando de acordo com o andamento", explicou Taveira. Por outro lado, um nome que agrada à torcida e também em disponibilidade no mercado, Vagner Mancini, não voltou a ser procurado. O contato inicial não avançou, sobretudo pela exigência de trazer toda uma equipe de profissionais e a pedida salarial, considerada "salgada". "Não nos ligaram mais, mas estamos tranquilos. Uma hora vai abrir uma oportunidade", comentou o agente de Mancini, Fábio Mello.

Sérgio Guedes espera receber uma oferta oficial e, neste caso, fechar o mais rápido possível. "Acho que a prioridade em primeiro lugar é com o clube, com a entidade, sempre trabalho em cima disso. Não sei como as coisas estão ai, mas dá tempo de se recuperar. Então, quanto mais cedo um treinador assumir, melhor", destacou.

Se as negociações com estes dois nomes que estão sem clube não evoluírem a contento, o Atlético não descarta (e está estudando) nomes que estão empregados. "É algo que também estamos vendo, mas não há nada", resumiu Ênio Fornea. Todavia, o maior problema seria a falta de um bom nome em condições de deixar o seu respectivo clube na Série A. Da Série B, o único nome comentado intramuros foi o de Oswaldo Alvarez, o Vadão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]