• Carregando...

Os jogadores do Coritiba se reapresentaram na tarde desta segunda-feira no CT da Graciosa. Dos 35 atletas do elenco profissional alviverde, apenas os meias Marlos e Carlinhos Paraíba e o atacante Hugo não apareceram, e justificaram as suas ausências. Todos não conseguiram voos para Curitiba, e são aguardados para a manhã desta terça-feira. Quem se reapresentou teve o primeiro contato com o técnico Ivo Wortmann.

O novo comandante do Coxa não deu início aos treinamentos para ter a primeira conversa com o grupo de atletas. No longo papo mantido no centro do gramado, Wortmann apresentou os seus planos para a temporada 2009 e sua forma de atuar no comando técnico. O presidente Jair Cirino, e os dirigentes Homero Halila e Paulo Jamelli também deram as suas palavras de apoio ao grupo, enfatizando a importância de conquistas no ano do centenário.

Em seguida, os jogadores iniciaram as avaliações clínicas e depois seguiram para um hotel da Grande Curitiba, onde ficarão hospedados até o dia 18 de janeiro – período da pré-temporada coxa-branca. As avaliações físicas e fisiológicas prosseguem nesta terça-feira e tomarão conta dos trabalhos durante toda a semana. Os primeiros trabalhos com bola são esperados para a próxima semana, e um amistoso deve acontecer no dia 18.

A estréia do Coritiba no Campeonato Paranaense acontece no dia 25 de janeiro, contra o Iraty, no Couto Pereira.

Situações de João Henrique e Marlos seguem indefinidas

O meia João Henrique já não tem mais contrato com o Coritiba, mas se reapresentou normalmente nesta segunda-feira. O jogador ainda não acertou a sua renovação com o clube, porém a sua permanência é considerada muito provável e deve ser definida de forma oficial nos próximos dias.

Já a ampliação do contrato de Marlos – cujo término acontece em maio deste ano – ainda não foi sacramentada. As conversações entre a diretoria do Coxa e os procuradores do apoiador continuam em andamento, mas se arrastam. Nos bastidores, os dirigentes alviverdes queixam-se da indecisão do jogador, que não dá mostras de querer renovar. O caso deve seguir em andamento nas próximas semanas, mas Marlos já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que faltam menos de seis meses para o término do seu atual vínculo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]