• Carregando...

Sem os seus principais jogadores, a Seleção Brasileira sub-20 se reuniu nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. As ausência de Neymar, liberado pela CBF para curtir mais alguns dias de férias, e Philippe Coutinho, que está em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, com o Inter de Milão finalizando o processo de recuperação de uma lesão muscular, foram as mais sentidas. Além dos dois, o zagueiro Juan e o meia Oscar, ambos do Inter, e o João Pedro, do Palermo, também se apresentarão mais tarde.

Os dois atletas do Internacional e Neymar se juntarão ao grupo apenas no dia 26. A CBF divulgou comunicado oficial confirmando a data de apresentação dos três atletas. Os casos de Philippe Coutinho e João Pedro ainda não foram definidos. Nesta segunda-feira, dos 25 atletas convocados pelo técnico Ney Franco, vinte estiveram no aeroporto antes da viagem para o início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

O grupo vai iniciar os trabalhos visando o Sul-Americano sub-20, que será disputado em janeiro, no Peru. A competição dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, na Colômbia, em julho.

Ney Franco seguiu direto para a Granja Comary com o restante dos membros da comissão técnica. Na primeira parte da preparação, o grupo ficará até o dia 22 de dezembro no local. Liberados para passar o Natal com os familiares, eles retornam no dia 26 e ficam na serra do Rio de Janeiro até o dia 30. Em um último momento do trabalho desenvolvido pela comissão técnica, os atletas se reúnem em 3 de janeiro de 2011 antes de seguir para o Peru, no dia 13.

O Brasil está no Grupo B, ao lado Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai. A Seleção estreia contra os paraguaios, no dia 17 de janeiro. Depois, a garotada enfrenta a Colômbia, Bolívia e Equador (30). A final da competição será no dia 12 de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]