• Carregando...
Volante Chicão, que já atuou como zagueiro, é um dos destaques da defensiva paranista | Giuliano Gomes/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Volante Chicão, que já atuou como zagueiro, é um dos destaques da defensiva paranista| Foto: Giuliano Gomes/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

A duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o sétimo lugar do Paraná no torneio está muito longe do que a torcida espera para a temporada. O time do técnico Marcelo Oliveira, no entanto, começa a dar sinais de melhora e completa já cinco partidas consecutivas sem perder no Estadual – o número sobe para sete jogos se os dois jogos da Copa do Brasil forem contabilizados. Além disso, a defesa do Tricolor é a menos vazada da competição, com 7 gols sofridos em 11 jogos disputados.

Desde que perdeu em casa para o Atlético por 1 a 0 (07/02), a equipe da Vila Capanema não sofre um revés no Paranaense. Foram duas vitórias (Coritiba e Serrano) e três empates (Iraty, Operário e Cascavel). E o bom desempenho defensivo vem sendo fundamental para a recuperação do time.

"Todo mundo vem se ajudando. O time vem (fazendo) poucos gols e isso tem feito com que sejamos mais constantes. Desde o goleiro, os laterais, os volantes e até os zagueiros, temos de dar uma boa sustentação para o pessoal lá da frente resolver", disse o volante Chicão, em entrevista coletiva, à rádio Transamérica, nesta terça-feira (9).

Diante do Nacional, em casa, no próximo domingo (14), e depois contra o Toledo (21/03), longe do torcedor, o Paraná tem a chance e manter a invencibilidade e de se aproximar dos primeiros colocados. Mesmo sem bom retrospecto na Vila Capanema – os paranistas só derrotaram o Paranavaí e o Cerâmica no Durival Britto em 2010 – o elenco quer reencontrar a vitória.

"Nosso pensamento é no resultado. Estávamos precisando vencer para renovar a confiança. Vamos ter uma semana boa de trabalho, com paz e tranquilidade para colocarmos em prática tudo que o treinador quer", afirmou Chicão.

Possíveis retornos

O ala-esquerdo Pará e o zagueiro Alessandro Lopes, recuperados de lesão, já treinam a parte física. Se estiverem aptos, Marcelo Oliveira poderá contar com a dupla contra o já rebaixado Nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]