• Carregando...
 | Rodolfo Bührer/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Rodolfo Bührer/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Leandro Donizete, Jéci, Rafinha e Triguinho. São esses os principais problemas do técnico Ney Franco para o retorno do Coritiba à Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (13), às 21h, em Joinville, o Alviverde encara o Bragantino pela oitava rodada do torneio.

Após a parada para a Copa do Mundo, o Coxa recomeça a caminhada rumo à elite do futebol brasileiro sem quatro importantes titulares, mas apostando na manutenção da boa sequência de resultados antes da interrupção – triunfos nas últimas quatro rodadas e terceiro lugar na classificação com 14 pontos. A liberação de última hora do volante Marcos Paulo, que também ficaria de fora do confronto, ameniza um pouco a situação.

Desta forma, o volante Andrade, o zagueiro Cleiton, o meia-atacante Enrico e lateral Dênis devem ganhar a oportunidade de iniciar a partida. Renatinho e Marcos Aurélio, ambos recuperados de contusão também voltam ao time. O atacante, inclusive, faz sua estreia no campeonato, já que não esteve disponível desde o fim do Paranaense. Já Ariel Nahuelpán, que deixou o clube em fim de contrato, não defende mais o Coritiba.

Apesar dos desfalques, vencer o Bragantino é passo importante para seguir o planejamento do comandante coritibano. Segundo Franco, a meta é consolidar um lugar entre os quatro primeiros e, aos poucos, abrir distância para o quinto colocado.

"Teremos uma partida difícil contra o Bragantino. O treinador Marcelo Veiga realiza um bom trabalho desde 2007. É um time muito alto e precisamos estar atentos às jogadas de bola parada", destacou o treinador, por meio de sua assessoria de imprensa.

O provável time titular do Coritiba nesta terça-feira é: Édson Bastos; Ângelo, Pereira, Cleiton e Dênis (Lucas Mendes); Andrade, Marcos Paulo, Renatinho e Dudu; Enrico e Marcos Aurélio (Betinho).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]