• Carregando...

Com o título já assegurado na Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), Thiago Pereira preferiu descansar e desistiu de disputar o último dia da etapa final do circuito. Mesmo assim, o Brasil ganhou duas medalhas de prata neste domingo (7), em Estocolmo, na Suécia.

Guilherme Guido chegou em segundo lugar nos 50 metros costas, com o tempo de 23s65, sendo superado apenas pelo norte-americano Peter Marshall (23s35). E Henrique Rodrigues ganhou prata nos 200 metros medley, ao fazer 1min55s84 - o ouro foi para o sul-africano Darian Townsend (1min54s47).

Thiago Pereira iria disputar justamente os 200 metros medley neste domingo. Mas, com o título da Copa do Mundo já garantido e esgotado por causa da maratona na disputa das sete etapas (Rio, Pequim, Cingapura, Tóquio, Berlim, Moscou e Estocolmo), ele acabou desistindo.

Coroado como o "Rei da Copa do Mundo" nesta temporada, Thiago Pereira somou 19 medalhas de ouro e três de prata nas sete etapas da competição. O título lhe rendeu um prêmio de US$ 100 mil, além de US$ 31.500,00 pelas 22 vezes que subiu ao pódio ao longo do circuito.

Feliz pela conquista, o nadador brasileiro disse que agora pretende descansar, antes de se preparar para os próximos desafios. "Saindo de Estocolmo, voltarei para os Estados Unidos, onde vou retomar meus treinos. Mas antes preciso descansar", afirmou Thiago Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]