• Carregando...
Molina, ex-Santos, foi o destaque do Seongnam na partida | Ahmed Jadallah / Reuters
Molina, ex-Santos, foi o destaque do Seongnam na partida| Foto: Ahmed Jadallah / Reuters

O Seongnam Ilhwa se garantiu neste sábado (11) na semifinal do Mundial de Clubes. Em confronto disputado em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, o time sul-coreano goleou o Al-Wahda por 4 a 1 e, agora, enfrenta a Inter de Milão em 15 de dezembro. A outra semifinal será disputada entre Internacional e Mazembe, um dia antes.

Campeão asiático, o Seongnam Ilhwa fazia sua estreia na competição e contou sobretudo com a grande atuação do meia colombiano Molina, ex-jogador do Santos. Representante do país-sede, o Al-Wahda se despede com um gol marcado pelo atacante Fernando Baiano neste sábado. O volante Magrão e o meia Hugo eram os demais brasileiros do time dos Emirados Árabes.

Melhor organizado taticamente, o Seongnam Ilhwa abriu o placar logo aos quatro minutos com Molina, aproveitando falha da defesa adversária. Fernando Baiano ainda empatou aos 27 do primeiro tempo, mas o australiano Sasa Ognenovski colocou a equipe sul-coreana novamente em vantagem três minutos depois.

Na etapa final, o Al-Wahda ensaiou reação e criou boas oportunidades. E, após o time da casa quase empatar em dois lances seguidos, Sung Kuk Choi freou o entusiasmo da torcida e ampliou aos 26. Aproveitando o desânimo do adversário após o terceiro gol, o Seongnam Ilhwa fez o quarto com Dong Geon Cho dez minutos depois, garantindo o triunfo por 4 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]