• Carregando...
Serena Williams cumprimenta Ana Ivanovic após vencê-la nas quartas de final do US Open | Alex Trautwig / AFP
Serena Williams cumprimenta Ana Ivanovic após vencê-la nas quartas de final do US Open| Foto: Alex Trautwig / AFP

Serena Williams fez mais uma vítima nesta quarta-feira (5). A campeã olímpica não tomou conhecimento da ex-número 1 do mundo Ana Ivanovic e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 58 minutos de jogo, pelas quartas de final do US Open.

Com a vitória, a norte-americana avançou à semifinal pela sétima vez no Grand Slam disputado em Nova York. Em busca do seu quarto título do US Open, Serena vai enfrentar a italiana Sara Errani na semifinal de sexta-feira. A outra partida por vaga na decisão vai reunir a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka, atual líder do ranking.

Como aconteceu nas partidas anteriores, Serena contou com seu poderoso saque para fazer a diferença. Foram 12 aces e 90% de aproveitamento dos pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Ela também cravou 26 bolas vencedoras, contra apenas 9 da sérvia.

Nesse ritmo, não teve dificuldade para abrir vantagem logo no início e fazer 3/0. Ivanovic evitou o "pneu" ao vencer um dos games do set inicial. Serena não perdia um game desde sábado, quando superou a russa Ekaterina Makarova, ainda pela terceira rodada - depois aplicou duplo 6/0 na tcheca Andrea Hlavackova.

O segundo set seguiu o mesmo caminho. Sem ter o serviço ameaçado, Serena faturou mais duas quebras de saque e encaminhou o triunfo na parcial e no jogo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]