• Carregando...

Após a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, o técnico Sérgio Soares mostrou estar planejando a próxima partida do time, contra o Prudente, no próximo domingo, como fundamental para a briga pela Libertadores. "Vai ser um jogo que temos responsabilidade de vencer. Atenção com o Prudente, que foi a Santos e venceu o Santos. A gente sabe que próximo jogo é importantíssimo e estaremos de olho no Botafogo em Fortaleza. Vitória do botafogo faz manutenção da diferença se a gente ganhar. Se eles empatarem e a gente ganhar, passamos e vamos para uma decisão contra o Grêmio," explicou Soares.

O técnico revelou ter estudado o Flamengo antes de montar a equipe que entrou em campo. "A gente analisou o Flamengo, aquilo que vinha fazendo e foi fazer, e em cima disso montamos uma estratégia que foi feliz," disse o treinador, que, com dois jogadores abertos pelas pontas, fez os laterais do Flamengo terem muitas dificuldades no primeiro tempo.

A partida marcou o retorno de Márcio Azevedo aos gramados depois da Copa do Mundo. O lateral teve um edema ósseo de difícil recuperação e atuou durante os 15 minutos finais. "O Márcio Azevedo foi importante por ser um jogador com muita força. Fiz uma linha de quatro com Paulinho, que depois invertemos com o amarelo deste. É importante nesta reta final e são bem vindos. O que falta para o Marcio é ritmo. Ele veio com força e acrescentou ao setor," afirmou Soares, que pretende usar os dois jogadores juntos mais vezes. Paulinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga contra o Prudente.

O técnico mostrou satisfação pelas opções que deverá ter no grupo a partir da próxima rodada, com a recuperação de vários lesionados. "Acredito que teremos Branquinho e Rhodolfo em condições. Cheguei ao clube e disse que temos de fortalecer o grupo. Temos um e ele está entendendo a resposta e o momento importante de fazer história colocando o time na Libertadores," disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]