• Carregando...

Muito criticado por seu estilo de trabalho, o técnico Sérgio Soares comemorou nesta sexta-feira (4) a vitória do seu Paraná sobre o América-RN. Adepto aos treinos secretos, o comandante paranista criou certa antipatia com alguns repórteres que cobrem o clube no dia a dia, que constantemente o criticam por tal atitude. Hoje Soares sentiu-se realizado.

Analisando a vitória, o treinador fez questão de nominar os jogadores que se sobressaíram na partida. "O time se comportou bem e soube reagir na hora certa. Se nós conseguirmos neutralizar as ações dos adversários, dificilmente vamos deixar de criar boas situações. O Davi fez dois hoje e jogou bem, o Rafinha e o Márcio também".

Uma das chaves do bom jogo paranista, principalmente no segundo tempo, foi a boa atuação do meia Kléber. "A entrada do Kleber foi muita boa e deu dinâmica ao time. Não erramos passes e por isso fizemos um bom jogo. Na verdade temos tido altos e baixos na posição de 2º volante e estamos buscando essa estabilidade. O Kleber entrou bem e temos o Luiz que volta no próximo jogo. Quem estiver melhor vai jogar. É assim que eu trabalho".

Os gols paranistas foram marcados por Davi, meia de ofício. Perguntado se sua paciência com os atacantes tinha acabado, o treinador manteve a calma e negou que irá pedir a contratação de mais jogadores para a posição. "Temos três centroavantes, o Adriano, o Wellington e o Alex. Temos que ajeitar com o que temos".

Para este jogo Sérgio Soares promoveu a estreia do goleiro Zé Carlos, em substituição a Ney. Questionado sobre seus argumentos para a mudança, o treinador explicou que foi apenas uma opção pessoal. "Não foi por nenhuma falha em especial. O Ney é um grande profissional. Conversei com ele na minha sala e expliquei o porque da mudança".

O futuro

Projetando o futuro da equipe, que segue em busca da regularidade e de objetivos maiores, Sérgio Soares explicou. "Não é fácil. Não se pode entrar dentro do atleta. As falhas individuais não temos como evitar. Precisamos que cada um de o seu máximo e, dentro disso, deixar de falhar. Hoje o time jogou bem, não como outros jogos, mas teve o controle, trabalhou e rodou a bola. Se continuarmos assim, com essa maturidade, a tendência é sempre conseguirmos o resultado positivo aqui dentro".

Por fim, o comandante paranista acredita que o jogo contra o Vasco pode ser realmente a chance do time conseguir sua afirmação na temporada. "Não esta fácil de ir bem fora. Os três pontos em casa têm que servir como motivação para jogarmos bem na casa do adversário, com personalidade. Temos que fazer um bom jogo, contra um adversário de tradição, que vai estar com a casa lotada. É nessa hora que os grandes jogadores se sobresaem", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]