• Carregando...
 | Glaicon Covre/Diario Carinense
| Foto: Glaicon Covre/Diario Carinense
  • Confira a rodada da série B, que teve início na terça-feira

Bate-bola com Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO

Vocês optaram por uma medida inusitada para melhorar a bilheteria, com promoção de meio ingresso para o torcedor do Flamengo que for ao Serra Dourada ver o jogo dos líderes neste sábado. Como surgiu a ideia de adotar outra torcida?

Foi uma coisa bem simples. O Flamengo é um clube que goza de bastante prestígio aqui, assim como o Vasco. Nós estamos tentando reconstruir o clube e também a torcida.

Não soa como provocação?

Não teve o objetivo de afrontar o Vasco. A intenção é levar pú­­blico ao estádio e o torcedor do Atlético tem uma iden­­ti­­ficação com as cores vermelho e preto.

Espera apoio ou só que sequem o Vasco?

Queremos bom público. Mas acho que vão nos apoiar.

A que vocês atribuem a fraca presença do público – média de 2.911 torcedores – mesmo com uma campanha tão boa?

Somos o clube mais antigo do estado, com 78 anos, e nossa torcida enve­­lheceu. O Atlético foi pessimamente administrado nos últimos 30 anos e os torcedores se afastaram. Estamos tentando resgatá-los.

Quando começou a reestruturação?

Em 2005, quando uma nova gestão assumiu. Demos autonomia e boas condições a todos os departamentos. O clube se estruturou primeiro fora de campo. Oferecendo o melhor para podermos cobrar o melhor.

Qual o segredo para a formação dessa equipe competitiva?

Muito critério nas contratações e salários em dia.

Vocês apresentaram dois jogadores essa semana. Ainda pretendem reforçar o elenco?

Trouxemos o atacante Fernando Gaúcho, ex-Guarani, e o goleiro Édson, ex-Atlético-MG. Podemos reforçar a qualquer momento. O clube está abertos a boas oportunidades.

* * * * *

Fique de olho

Bruno Silva, do Bahia (foto)Sem lugar no badalado time do Avaí, o volante Bruno Silva pode estrear contra o Ceará. Mas a primeira chance também pode ser a última dele no Bahia. "É um jogador que começou muito bem, uma revelação, mas se machucou, teve erros no diagnóstico do seu problema e acabou perdendo espaço no Avaí. A pessoa que o indicou deu sua palavra, mas se não servir, devolvemos", avisou o técnico Sérgio Guedes.

26 pontos

O Atlético-GO somou em casa nesta Série B. São oito vitórias e dois empates, performance que torna o adversário do Vasco, amanhã, no Serra Dourada, o único mandante invicto do torneio.

Memória

Campinense e Guarani subiram juntos neste ano. Após dois empates na Terceirona 2009, os times se reencontraram em situações bem diferentes. Os paulistas só tinham vencido e os paraibanos estavam em jejum. Deu Bugre por 2 a 1, fora de casa, pela 3ª rodada. O resultados valeu ao Guarani a liderança da tabela, onde figurou por dez rodadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]