• Carregando...
Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Foto: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo| Foto:

A era Umberto Louzer no Coritiba chega ao fim. O treinador não suportou à quarta derrota seguida na Série B e foi demitido na noite deste sábado (21).

O desligamento foi anunciado após o revés do Coxa para o CRB por 2 a 0, que culminou no sexto jogo sem vitória da equipe na competição.

Resultados que tiraram o Alviverde da briga pela liderança e fecham o ciclo de Louzer fora do G4, na oitava colocação, com 34 pontos.

Procurado pela Gazeta do Povo, o ex-comandante alviverde respondeu via assessoria que falará sobre o seu desligamento do clube somente nesta segunda (23).

Aos 39 anos, ele foi o técnico mais longevo na gestão do presidente Samir Namur. Chegou ao clube no Campeonato Paranaense e encerra sua passagem após seis meses. Neste período foram 30 jogos, 13 vitórias, nove empates e oito derrotas.

Louzer assumiu o comando pelas mãos do executivo de futebol Rodrigo Pastana, diferentemente de outros treinadores escolhidos pelo G5 alviverde, o grupo de dirigentes que comanda o clube - nesta lista estão Sandro Forner,  Eduardo Baptista e Argel Fucks.

"Peço desculpa ao torcedor, estamos envergonhados. Nessas horas temos que tomar uma decisão e infelizmente é algo difícil. Estamos desligando o Umberto e em breve faremos um comunicado sobre o novo técnico".

Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba.

TABELA: Veja a classificação da Série B

Antes da parada para a Copa América, Umberto já era bastante contestado por boa parte da torcida, mas com a confiança da diretoria e do diretor de futebol do clube, Rodrigo Pastana.

A sequência de dez jogos sem perder, que começou contra o São Bento, no dia 16 de julho, deu um pouco de paz o treinador.

“Futebol é resultado. Eu entendo que muitos criticam a pressa da troca, que não é o caso, pois foi pensado. Nós tínhamos essa decisão em mente caso o resultado não acontecesse. A instituição não pode ser prejudicada."

Idem.

Na derrota para o Londrina, no dia 14 de setembro, Pastana reforçou a confiança em Louzer, colocando a culpa dos tropeços em erros individuais.

“Mudou que a gente ficou com um a menos aqui hoje (sábado), tomamos dois gols de falhas coletivas, diferentemente do que foi em Londrina. Aí você precisa repensar as decisões que são tomadas. As afirmações que fiz em lá já não valem para esse jogo".

Idem.

Com a demissão, a pressão aumenta sobre Pastana e o presidente Samir Namur. Na partida deste sábado contra o CRB era possível ver algumas faixas com a inscrição “Fora Samir” e “Fora Pastana”. Após a partida, torcedores foram protestar em frente ao Couto Pereira, na Rua Mauá.

“A torcida está correta em protestar. As derrotas dão razão aos torcedores. Não estamos no caminho certo e temos que voltar. Nem tudo está errado. Vamos achar o equilíbrio, a Série B é um campeonato de regularidade.”

Idem.

O nome do novo técnico deve ser anunciado já no início da próxima semana.

Próximos jogos do Coritiba

  • Cuiabá x Coritiba - data a definir
  • Coritiba x América-MG - 27/9, às 16h30
  • Paraná x Coritiba - 5/10, às 16h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]