i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
política

Shevchenko e boxeador Vitali Klitschko se enfrentarão nas eleições ucranianas

Ex-jogador de futebol e atual campeão mundial de boxe disputam cargo no Parlamento do país

  • Porefe
  • 30/07/2012 05:55
Klitschko e Shevchenko irão disputar eleições parlamentares na Ucrânia | Anatolii Stepanov e Franck Fife/ AFP
Klitschko e Shevchenko irão disputar eleições parlamentares na Ucrânia| Foto: Anatolii Stepanov e Franck Fife/ AFP

O ex-jogador Andryi Shevchenko, Bola de Ouro em 2004, e o boxeador Vitali Klitschko, atual campeão mundial dos pesos pesados, se enfrentarão nas eleições parlamentares ucranianas que começam nesta segunda-feira (30) e terminarão no próximo dia 26 de outubro, dois dias antes do pleito legislativo.

"Quero realizar-me na política, compartilhar a experiência que acumulei na Europa e fazer algo pelo meu país", afirmou Shevchenko, citado pelas agências de notícias ucranianas.

Shevchenko, que disputou a última Eurocopa realizada na Ucrânia e na Polônia, surpreendeu seus compatriotas ao anunciar na última sexta-feira que pendurou as chuteiras no Dínamo de Kiev para se dedicar à política.

"Me dedicarei ao âmbito social e esportivo, já que meu lema é: 'Mente sã em corpo são'", declarou.

O ex-jogador, campeão da Liga dos Campeões em 2003 pelo Milan, será o número dois da lista da formação "Avante Ucrânia", criada recentemente a partir do partido social-democrata.

A nova formação é liderada por Natalia Korolévskaya, antiga aliada da ex-primeira-ministra, Yulia Tymoshenko, e que se declara opositora ao atual presidente, Viktor Yanukovich.

Shevchenko, que apoia os social-democratas desde 1998, respaldou Yanukovich nas eleições presidenciais anteriores à Revolução Laranja, mas depois se retratou.

O pugilista Vitali Klitschko disse ter se "surpreendido" pela decisão do jogador, com quem mantém uma relação de amizade.

Klitschko, que forma com seu irmão Vladimir uma das mais famosas duplas de pugilistas da história, lidera a lista do partido que ele mesmo lidera há muito tempo, a Aliança Democrática Ucraniana pela Reforma, o terceiro partido em intenções de voto, segundo as pesquisas.

O boxeador, que é muito crítico a Yanukovich e poderia aliar-se a Tymoshenko após o pleito legislativo, antecipou sua intenção de apresentar-se às eleições à Prefeitura de Kiev, um trampolim para a presidência.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.