• Carregando...

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou muito perto de sua primeira vitória numa etapa do WCT, nesta sexta-feira, em Imbituba, mas acabou derrotado nos minutos finais da bateria decisiva por ninguém menos que o norte-americano Kelly Slater, nove vezes campeão mundial na divisão de elite do surfe.

"Estou muito feliz de representar o Brasil numa final contra o Kelly Slater, principalmente porque a torcida estava junto comigo. Faltou a vitória, mas ela vai chegar na hora certa um dia", afirmou o brasileiro, que nas semifinais havia derrotado o australiano Joel Parkinson.

Ele ocupa a segunda posição na temporada, mas ainda acha cedo para sonhar com título. "No momento só não quero perder de cara na África do Sul", disse, referindo-se à etapa de Jeffery's Bay, que começa no dia 9. "É um lugar em que sempre surfo bem, quero ver se consigo pelo menos chegar nas quartas de final", completou.

O desempenho de Mineirinho surpreendeu Slater, que só conseguiu virar a série nas duas últimas ondas. "Ele tem a garra de competir dos brasileiros, está sempre atento e observando tudo, vem evoluindo bastante a cada campeonato, está de parabéns", elogiou o americano, que começou mal a temporada e ocupa agora a nona posição no WCT.

Ele contou, inclusive, que decidiu na última hora viajar para o Brasil - no ano passado, por exemplo, já tinha assegurado o título e não apareceu em Florianópolis. "Quando decidi vir pensei que essa seria minha última chance para buscar o título, era agora ou nunca, e estou feliz que deu tudo certo", declarou Slater.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]