• Carregando...
 | Kirstin Scholtz/ ASP
| Foto: Kirstin Scholtz/ ASP

O surfista norte-americano Kelly Slater (foto) segue firme na luta para ampliar seu recorde e conquistar o 12º título mundial. Ontem, o veterano de 40 anos venceu a etapa de Hossegor, na França, a sétima das 10 previstas no ASP World Tour – o Circuito Mundial de Surfe – nesta temporada.

Para conquistar o título na etapa francesa, Slater derrotou na final o também norte-americano Dane Reynolds por 17,26 a 14,00. Antes, nas semifinais, ele havia superado o australiano Joel Parkinson por 12,27 a 10,93. "Eu tive a minha primeira vitória aqui há 20 anos e isso é muito louco. Obviamente, quando você vai lá, você quer vencer a bateria, mas eu teria ficado muito feliz se Dane [Reynolds] tirasse um 10 da cartola no final da bateria", disse Slater, que passa a acumular 51 etapas conquistadas na elite do surfe.

Foi a terceira vitória de Slater neste ano e a segunda de forma consecutiva. Assim, ele entrou de vez na luta pelo título mundial, porque alcançou a vice-liderança do ranking, com 45.450 pontos. A disputa é liderada por Parkinson, com 46.200 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]