• Carregando...

Com a equipe tida como ideal para a disputa da Taça Libertadores, o Paraná acabou goleado pelo Engenheiro Beltrão na tarde desta quarta-feira (24) por 3 a 0. E o marcador poderia ter sido ainda mais dilatado, não fosse a ótima atuação do goleiro Marcos Leandro e a falta de pontaria dos atacantes dos donos da casa. (Assista aos gols da rodada)

Com a derrota, um clima de preocupação se instalou no Tricolor, uma vez que em oito dias o clube enfrenta o Cobreloa, no Chile, em uma partida considerada histórica para o clube. E o futebol apresentado durante os 90 minutos no Noroeste do estado foi bem abaixo do esperado. Além disso, o Paraná deixa a liderança do Campeonato Paranaense após a "surra" imposta pelo Beltrão.

O Tricolor agora tenta a reabilitação no próximo sábado, às 16h, na Vila Capanema, quando recebe o Londrina. Já o Engenheiro Beltrão vai até Paranavaí enfrentar o Vermelhinho.

Muita disputa nos primeiros 45 minutos

Debaixo de um sol escaldante, Paraná e Engenheiro Beltrão começaram a travar uma verdadeira batalha no meio-campo durante os primeiros minutos de partida. Os donos da casa, marcando a saída de bola do Tricolor, dominaram e chegaram com perigo por três vezes, acertando bolas na trave da meta do goleiro Marcos Leandro.

O Paraná só acordou após os 15 minutos, quando equilibrou as ações e conseguiu algumas oportunidades para marcar. Os meias de criação Dinelson e Gérson não conseguiam criar absolutamente nada. O atacante Henrique, bastante marcado, pouco fez. Apesar disso, a defesa marcava bem, mas fazia muitas faltas. Tanto que os defensores Daniel Marques e Aderaldo foram amarelados antes dos 20 minutos.

No fim do 1.º tempo, Henrique teve a solitária chance paranista, mas ao tocar na saída do goleiro Rodrigão, a bola explodiu na trave esquerda.

Zetti tira zagueiro e Paraná toma um baile

Na busca por uma maior movimentação no ataque do Paraná, o técnico Zetti tirou o zagueiro Neguette para a entrada do atacante Vinicius Pacheco. Com essa formação, o Tricolor havia vencido o Nacional de Rolândia na rodada anterior. A alteração já mostrou efeito no início do 2.º tempo, com uma pressão contra a defesa do Beltrão.

Por outro lado, o time da casa se reorganizou para equilibrar o jogo. E logo o Beltrão voltou a dominar o meio-campo, comandando, assim, as ações da partida. Percebendo a volta da falta de criatividade dos meias, Zetti colocou Joelson o lugar de Dinelson aos 16 minutos. Mas a alteração não melhorou a produção ofensiva e a invencibilidade paranista começou a cair por terra aos 20 minutos.

O atacante Marcelinho fez ótima jogada, levantou bola entre os zagueiros do Paraná e o ala Mohamed bateu de primeira, marcando um belo gol. Cinco minutos depois, o Beltrão aumentou o placar com Safira. O atacante matou no peito, girou sobre o zagueiro Aderaldo e mandou uma bomba, sem chance para Marcos Leandro. Zetti ainda tentou colocar o atacante Lima no lugar do lateral-direito Alex, mas não adiantou.

Aos 29, o Beltrão quase aumentou com Daniel, mas sete minutos depois, Emanuel mandou um chute forte de fora da área e encerrou a fatura. O placar poderia ter sido aumentado, mas faltou pontaria aos atacantes do Beltrão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]