• Carregando...
Polivalente: Douglas Packer já atuou em três posições | Walter Alves/Gazeta do Povo
Polivalente: Douglas Packer já atuou em três posições| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

R$ 100 o bilhete

Todas as meias-entradas para a torcida do Paraná para o clássico foram vendidas ontem. Para hoje, último dia de comercialização, restaram apenas as inteiras – cada ingresso custa R$ 100. Os tíquetes serão vendidos apenas na sede social do clube, na Avenida Kennedy, na Vila Guaíra, das 9 às 20 horas. Até o fechamento desta edição, o clube não havia informado a quantidade de bilhetes disponíveis.

Os três gols nos últimos três jogos marcados por Douglas Packer pelo Paraná representam o melhor momento da trajetória do meia de 25 anos na Vila Capanema. Antes, ele havia feito apenas quatro gols em quase dois anos. Em alta e com contrato perto do fim, Packer revela o desejo de permanecer no Tricolor.

VÍDEO: Confira como está a preparação de Atlético e Paraná para o clássico

"A minha intenção é continuar aqui. Os momentos difíceis que passamos no clube fazem parte, mas, antes disso, os momentos bons pesam mais. Espero deixar isso claro na conversa com a diretoria logo após o campeonato", disse Packer, bastante cotado para começar o clássico de amanhã contra o Atlético.

Antes de chegar ao Tricolor, em janeiro de 2011, Douglas Packer não era conhecido no Brasil. Após passar pela base do Figueirense, o catarinense de Indaial saiu do Ipatinga direto para a Itália, ainda aos 17 anos. Foram seis anos na Europa, passando pela Juventus e pelo Siena, clubes que o emprestaram seguidamente.

"Agora está mudando um pouco, mas na Itália há um costume dos principais clubes de não confiarem tanto nos jovens e ficarem emprestando até terem a idade ideal para jogar na Série A. Quando tive a oportunidade de voltar ao Brasil, voltei", revelou o meia.

A trajetória na Vila começou num momento difícil, a queda para a Série Prata, mas a reviravolta veio neste ano. "Cheguei com vários outros jogadores após um mau primeiro turno e conseguimos uma certa recuperação, mas não evitamos a queda. A campanha na Copa do Brasil deste ano foi mágica, pois era um time jovem e um elenco pequeno. E foi muito bom o acesso na Série Prata", contou.

Packer também comentou a dificuldade financeira enfrentada na Vila, algo inédito para ele. "Nunca havia passado por isso, pois tive sorte, até por ter sido atleta emprestado. Mas sei que isso acontece no futebol. Agora, quero crescer junto com o Paraná, clube que eu acompanhava antes de ir para a Itália, nos tempos em que estava na Série A e conquistava títulos", revelou.

Polivalente, o jogador já foi usado em três posições no Tricolor: meia, lateral e volante. "Na Itália, eu jogava ou como trequartista [meia ofensivo à frente de três volantes] ou como meia aberto pela direita no 4-4-2. A função de segundo volante eu comecei a fazer com o Ricardinho e segui sendo usado ali conforme a necessidade pelo Toninho. Ter feito as outras duas funções me ajudou na terceira", contou.

Veja no vídeo, como está a reta final de preparação das duas equipes para o clássico:

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Esportes | 2:23

O Furacão não pensa em outra coisa a não ser o acesso para a Primeira Divisão. Já para o Tricolor basta terminar o ano com uma vitória sobre o rival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]