• Carregando...
 |
| Foto:

A Confederação Sul-Ame­­ri­­cana de Futebol (Conmebol) sorteou ontem, em Luque, no Paraguai, os grupos da Li­­ber­­tadores de 2013. Pela primeira vez, todos os classificados para o torneio estavam previamente definidos, evitando as tradicionais nomenclaturas "Brasil 3" ou "Peru 2".

A organização, porém, aca­­bou por aí. A cerimônia foi confusa e demorada. Se o resultado não colocou nenhum brasileiro em grupos teoricamente complicados, encaminhou a colisão de times do país em duas chaves.

O Atlético-MG caiu no Gru­­po 3 e poderá encarar o São Paulo, em uma chave que contará também com Arsenal, da Argentina, e The Strongest, da Bolívia. Isso se os são-paulinos passarem pela fase preliminar, na qual enfrentarão o Bolívar – abre o duelo na altitude de La Paz (3.660 metros acima do nível do mar).

"Respeitamos o time deles e sabemos que será complicado, mas não podemos criar um fantasma com essa história de altitude", opinou o volante tricolor Wellington.

O outro possível duelo en­­­­tre dois times do Brasil envolve Fluminense e Grêmio, respectivamente campeão e terceiro colocado do Brasileirão. Eles seriam os favoritos às duas vagas nas oitavas de final, diante dos modestos Huachipato, do Chile, e o Caracas, da Ve­­nezuela, no Grupo 8. O Tricolor gaúcho, no entanto, tem de despachar a perigosa LDU, do Equador, para ficar com a vaga na chave. Inicia o confronto nas alturas de Quito.

Atual campeão continental e mundial, o Corinthians ganhou de presente um caminho sossegado na primeira fase. O time fugiu de confronto com qualquer gigante sul-americano e terá pela frente San José (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX) no Grupo 5. O presidente do Timão, porém, preferiu um discurso menos otimista. "Não dá para dizer que existem adversários fracos na Libertadores. Nosso grupo é complicado. Vamos superar as etapas e começar a pensar em escalar a montanha novamente", afirmou Mário Gobbi.

O Palmeiras, por sua vez, também não pode reclamar da sorte. No Grupo 2, está ao lado de Sporting Cristal, do Peru, Libertad, do Paraguai, e do vencedor do duelo entre o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, e Tigre, da Ar­­gen­­tina, o mesmo do papelão no Morumbi pela Copa Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]