• Carregando...

O lutador canadense Georges St-Pierre não tomou conhecimento dos mais de um ano e meio parado e venceu o confronto contra o norte-americano Carlos Condit na noite deste sábado (17), pelo UFC-154, no Canadá. Apoiado pela torcida, ele levou a luta ao chão para conquistar a vitória por decisão dos juízes e unificar o cinturão dos meio-médios. A luta teve direito a um espectador ilustre, o brasileiro Anderson Silva, que pode ser o próximo adversário do canadense.

St-Pierre mostrou boa forma física, mesmo após 19 meses de recuperação de uma lesão no joelho. No chão, foi bastante agressivo e, no segundo round, abriu um grande corte no rosto no norte-americano. No terceiro round, no entanto, um susto: após um chute certeiro de Condit, o canadense quase foi nocauteado, mas recuperou-se e voltou a dominar a luta.

"Não vi aquele chute. Acho que no round anterior tomei um soco que comprometeu minha visão. Condit me proporcionou a luta mais difícil que já tive", disse St. Pierre ainda no octógono.

Superluta

Com a vitória, o canadense completa cinco anos como campeão na categoria. Ele tem sete defesas de cinturão. Questionado sobre uma possível luta contra Anderson Silva, campeão dos médios, o lutador afirmou que precisa analisar com calma a proposta. "Preciso parar um pouco para pensar aonde quero levar a minha carreira. É uma grande decisão e quero ter certeza que vou tomar a decisão certa. Quero falar com meu treinador e meu empresário para ver o que vai acontecer."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]