• Carregando...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) receberá hoje, no início da tarde, o material envolvendo o jogo entre Atlético e Grêmio, na quarta-feira passada. O Atlético, o médico do Rubro-Negro Alexandre Santos Cabral e os gremistas Tcheco e Eduardo Costa serão denunciados pelo procurador do tribunal Marcelo Jucá.

Além disso, Jucá pediu a instauração de um inquérito para apurar detalhadamente as confusões envolvendo dirigentes dos dois clubes no vestiário da Arena e no Aeroporto Afonso Pena. "Deu bastante trabalho. Passei o fim de semana debruçado sobre o caso, juntando todo o material", declarou o procurador.

O Furacão será denunciado por infração ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ("deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto"), que prevê a pena de R$10 mil a R$ 200 mil e a perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Já o médico atleticano foi denunciado com base no artigo 274 ("invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou à partida, durante a sua realização, inclusive no intervalo regulamentar ou nele ingressar sem a necessária autorização"). A pena é de 120 a 720 dias de suspensão.

No caso dos gremistas, Eduardo Costa, que agrediu Claiton, será denunciado no artigo 253 ("praticar agressão física"), que contempla pena de 120 a 540 dias de suspensão. Tcheco foi enquadrado no artigo 252 ("ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo"), com pena de duas a seis partidas. (AP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]