• Carregando...

A tentativa do Arapongas em ficar com a vaga do Operário na Série Ouro estadual foi negada por unanimidade pelos auditores do Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJD) nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Essa foi a última instância do futebol nacional. Com isso, o Campeonato Paranaense 2010 segue como está.

Entenda o caso

A confusão envolvendo Arapongas, Operário, AFA e FPF começou na fase final da Divisão de Acesso 2009. O Arapongas denunciou a escalação indevida de vários jogadores não inscritos do AFA, na última rodada da competição. A medida foi assumida pelo time de Umuarama (o qual jogou em Foz do Iguaçu) e é considerada irregular pela procuradoria do STJD.

O Arapongas pedia nesta ação que o jogo seja caracterizado como um W.O. Se confirmado, seria o segundo do AFA, que não havia comparecido à partida contra o Roma, na rodada anterior. Se a tese fosse aceita, os resultados do time seriam desconsiderados e o Arapongas ficaria com a vaga que acabou ficando com o Operário. Se a vaga não fosse possível, o time queria ainda a sua inclusão como 15ª equipe na Série Ouro. No Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o Arapongas perdeu por 5 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]