• Carregando...
Brasileiros comemoram a conquista de 58 no Rasunda: estádio entrou para a história por ser o palco da primeira conquista brasileira |
Brasileiros comemoram a conquista de 58 no Rasunda: estádio entrou para a história por ser o palco da primeira conquista brasileira| Foto:

A Federação Sueca de Futebol anunciou nesta segunda-feira (7) que irá enfrentar o Brasil em partida amistosa marcada para o dia 15 de agosto de 2012. A partida será a última da Suécia no Estádio Rasunda, palco da final da Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil de Pelé conquistou o seu primeiro título mundial exatamente numa vitória sobre os donos da casa, por 5 a 2.

"Estamos orgulhosos, felizes e animados por sermos capazes de terminar a era Rasunda simplesmente com um encontro com o Brasil que representa o melhor do mundo do futebol. É também uma oportunidade maravilhosa para os nossos torcedores", comemorou o presidente da Federação Sueca, Lars-Ake Lagrell.

O Estádio Rasunda, cuja capacidade máxima atual é de 36 mil torcedores, foi palco de duas finais de Copa do Mundo, uma vez que recebeu também a decisão da Copa do Mundo Feminina de 1995. Localizado na Região Metropolitana de Estocolmo, o estádio é usado pela seleção sueca e pelo AIK.

Para 2012 é esperada a inauguração da moderna Swedbank Arena, em Solna, também nos arredores de Estocolmo, e que passará a ser a nova casa da seleção sueca, com capacidade para 50 mil torcedores. O AIK irá se mudar para lá na temporada seguinte, deixando incerto o futuro do Rasunda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]