• Carregando...

Henrik Larsson está prestes a deixar o futebol profissional. O jogador, que já disputou três Copas do Mundo e três Eurocopas pela Suécia, afirmou que vai se aposentar após o final da temporada sueca, que termina no próximo dia 1.º de novembro.

"Eu estou com 38 anos e isso já é suficiente. Eu aproveitei minha carreira e quero agradecer a todos que me ajudaram em todo esses anos. Agora é o momento para algo mais", afirmou Larsson, que hoje joga pelo Helsingborg no Campeonato Sueco, depois de ter tido sucesso com as camisas do Celtic, da Escócia, e do Barcelona.

Larsson, que teve também uma breve passagem pelo Manchester United em 2007, marcou 37 gols em 106 partidas pela Suécia. "Eu vou pensar sobre as coisas que eu gostaria de fazer. Primeiro vou precisar de tempo para me ajustar à vida sem o futebol", disse o jogador, que garantiu não estar em dúvida sobre a sua aposentadoria. "O que seu sei agora é que eu estou 100% certo sobre a minha decisão de encerrar minha carreira de jogador.

Larsson começou a jogar profissionalmente no clube holandês Feyenoord, em 1993, quando tinha 22 anos. Um anos depois ele disputou a Copa do Mundo de 1994 pela Suécia, sendo um dos destaques da seleção eliminada pelo Brasil na semifinal e que terminou a competição na terceira posição.

Atuando por clubes, a maior glória de Larsson foi a conquista da Liga dos Campeões da Europa de 2006, quando ajudou o Barcelona a vencer o Arsenal por 2 a 1 na decisão. Pela seleção, seu último gol com a camisa da Suécia aconteceu em agosto do ano passado, em amistoso contra a França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]